Leonam pede para que SSP monitore em tempo real veículos de motoristas de app
Deputado delegado quer ações de segurança para motoristas
Preocupado com a segurança dos motoristas de aplicativo de Alagoas, o deputado estadual Delegado Leonam Pinheiro (União Brasil) enviou um ofício para a Secretaria de Segurança para que ela passe a monitorar em tempo real os veículos de motoristas de aplicativo.
O deputado explicou que essa medida já acontece em São Paulo e que é uma tendência a ser copiada no resto do país.
"Depois de tantos acontecimentos, que vitimaram vários motoristas de aplicativo, precisamos de uma alternativa urgente para inibir esse tipo de situação", justificou o deputado.
Como vai funcionar?
O parlamentar explicou que a ideia é que a SSP receba as localizações em tempo real dos motoristas. Caso haja desvio de rota ou tempo de corrida excedido, a SSP será notificada.
"Isso já é feito para proteger o passageiro, que recebe uma ligação do aplicativo nesses casos. Precisamos desse mesmo mecanismos ligando o motorista a polícia", reforçou.
Últimas notícias
Professores fazem a primeira edição da Prova Nacional Docente
Homem é flagrado “pegando carona” na parte de baixo de ônibus em Maceió
Homem rouba iPhone de cidadão embriagado, vende por R$ 150 e é preso em Arapiraca
Presidente da OpenIA compartilha prompt para extrair o máximo do ChatGPT
Homem quebra o pé direito após agredir a mãe e tentar fugir de apartamento, em Arapiraca
Vanessa Rios, ex-vocalista de Capim com Mel e Kitara, morre aos 42 anos
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
