Política

Bancada do Progressistas na ALE indica Fernando Pereira como líder do partido

As indicações de Fernando e Gabi para líder e vice-líder já haviam sido sinalizadas pelo presidente estadual do Progressistas em fevereiro

Por 7Segundos com Ascom Deputado Fernando Pereira 07/03/2023 18h06
Bancada do Progressistas na ALE indica Fernando Pereira como líder do partido
Bancada do Progressistas na ALE indica Fernando Pereira e Gabi Gonçalves como líder e vice-líder do partido - Foto: Assessoria

A bancada do Progressistas na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) protocolou, na tarde desta terça-feira (07), a Indicação do deputado Fernando Pereira para liderança do partido na Casa de Tavares Bastos e da deputada Gabi Gonçalves para a vice-liderança.

O documento foi assinado pelos deputados Francisco Tenório e Fernando Pereira e pelas deputadas Gabi Gonçalves e Rose Davino, em cujo gabinete a bancada se reuniu antes de protocolar a Indicação.

“Estou muito feliz pela indicação do meu nome, feita pela bancada do Progressistas, para ser o líder do partido na Assembleia Legislativa. Agradeço a confiança dos meus pares, deputada Gabi Gonçalves, que será vice-líder, da deputada Rose Davino e do deputado Francisco Tenório. Estejam certos que podem contar comigo para trabalharmos mais por nossa Alagoas”, destacou Pereira.

O parlamentar também ressaltou a responsabilidade de liderar, na Casa de Tavares Bastos, um dos partidos mais representativos hoje no cenário local e nacional, tendo em seus quadros o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, reeleito de forma histórica para comandar a Câmara com a maior votação da história do parlamento para o cargo.

Em fevereiro, as indicações de Fernando e Gabi para líder e vice-líder, respectivamente, do partido na ALE, já haviam sido sinalizadas pelo presidente estadual do Progressistas, o ex-senador Benedito de Lira, prefeito da Barra de São Miguel.

Agora, com base no diálogo e no entendimento que sempre pautaram a bancada do PP no Parlamento Estadual, a Indicação foi formalizada de forma unânime pela bancada e deve ser lida em Plenário ainda nesta semana.