Ministro demite diretor de estatal envolvido em caso das joias
José Roberto Bueno era chefe de gabinete do então ministro de Minas e Energia Bento Albuquerque e foi responsável por formalizar um pedido para a Receita liberar as joias apreendidas pelo órgão que seriam destinadas ao presidente Jair Bolsonaro
O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, demitiu na tarde desta terça-feira (7) o almirante José Roberto Bueno da diretoria da Energia Nuclear e Binacional (ENBpar), estatal que controla Itaipu.
A informação foi confirmada à CNN por fontes que participaram da demissão.
Bueno era chefe de gabinete do então ministro de Minas e Energia Bento Albuquerque e foi responsável por formalizar um pedido para a Receita liberar as joias apreendidas pelo órgão que seriam destinadas ao presidente Jair Bolsonaro.
Agora, Bueno era diretor de gestão corporativa e sustentabilidade da ENBPar.
É a primeira demissão decorrente do escândalo das joias apreendidas pela Receita e que eram destinadas a Jair Bolsonaro.
Silveira acionou o seu chefe de gabinete para fazer a demissão, que foi feita nesta tarde pelo chefe da ENBPar, almirante Zanella.
Bueno havia sido nomeado para a ENBpar após as eleições. O ministério já planejava algumas mudanças na estatal, mas o escândalo das jóias acelerou o processo.
Últimas notícias
Três Copas depois: Vídeo de mãe com os filhos emociona torcedores brasileiros
Investigação descarta premeditação, mas indicia policial por assassinato de colegas em AL
Virginia tromba com Anna Wintour em Nova York e registra encontro
Movimentos sociais repudiam indicação do caso Braskem a prêmio do Ministério Público
Crianças autistas seguem sem frequentar as aulas por falta de PAEs em escola bilíngue de Maceió
Filha do ‘mago das chapas’ lança pré-candidatura a deputada federal
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
