Política

"A gente precisa de mais mulheres para combater o machismo na política", diz Olívia Tenório

Vereadora concedeu entrevista à REDE ANTENA 7, na manhã desta quarta (8)

08/03/2023 11h11
'A gente precisa de mais mulheres para combater o machismo na política', diz Olívia Tenório
Olívia Tenório - Foto: Thayla Paiva / Produtora da Rede Antena 7

A vereadora Olívia Tenório disse que apenas as quatro mulheres da Câmara Municipal de Maceió não têm a força para propor emenda ou alteração na Lei Orgânica da cidade. A parlamentar ressaltou ainda que é necessário o maior número de parlamentares femininas para acabar com o machismo na política.

"Quando a gente olha em números de representatividade, vou usar o exemplo dos vereadores. Somos 25 vereadores no total e apenas quatro mulheres. E aí a gente percebe que há um número muito pequeno", ressaltou Olívia Tenório em entrevista à REDE ANTENA 7, nesta quarta-feira (8), no programa ANTENA MANHÃ.

A vereadora até enalteceu as campanhas feitas nas eleições fomentando o voto em mulheres, mas disse que ainda falta muito para mudar a realidade. "Por mais que isso seja importante* a gente só vai garantir realmente ter uma boa representatividade, a gente só vai garantir ter mais mulheres, ter espaço mais igualitário na política, quando a gente explicar para as mulheres que além de poder , elas precisam entrar na política", disse

A parlamentar disse ainda que enquanto tiver quatro, será muito difícil lutar contra o machismo. "Se eu quiser apresentar uma emenda uma alteração na Lei Orgânica de Maceió que é a principal aqui em Maceió. Se só assinar as mulheres, a gente não pode fazer isso porque a gente precisa se pelo menos um terço dos vereadores. Então eu percebo que a gente precisa de mais mulheres para combater o machismo, a política machismo institucional, que muitas vezes não percebem que praticam", destacou.

Olívia Tenório ressaltou ainda que as mulheres precisam estar unidas para aumentar essa representatividade na política.