Operação integrada realiza ações de combate à violência contra a mulher
A ação acontece em Maceió e diversos municípios do interior do estado
A Secretaria da Segurança Pública de Alagoas, através do Disque-Denúncia 181 e a Patrulha Maria da Penha, da Polícia Militar, realizam nesta quarta-feira (08) uma operação com objetivo de combater violência contra a mulher. A ação acontece em Maceió e diversos municípios do interior do estado.
A operação é fruto de denúncias recebidas pelo 181 referentes a violência contra a mulher. Segundo a coordenadora do Disque Denúncia, Eliane Araújo, as equipes da Patrulha Maria da Penha visitarão endereços de 24 denúncias em Maceió e outras 14 Marechal Deodoro, Satuba, Paripueira, Pilar, Santa Luzia do Norte, Arapiraca, Craíbas, e Limoeiro de Anadia.
Ao longo da operação, os militares realizarão ações de panfletagem e conscientização sobre violência contra a mulher. “Nosso objetivo é mostrar ao agressor que estamos de olho nele. É um trabalho preventivo para que consigamos evitar essa violência para algo mais sério”, disse.
A comandante da Patrulha Maria da Penha, tenente-coronel Danielli Assunção destacou a importância da ação integrada com o 181, que reforça o trabalho que já é realizado pelos militares da Patrulha, dando prioridade também nas ações preventivas e de conscientização.
“É uma grande alegria estarmos juntos com o 181 fazendo uma busca ativa. Sabemos que a violência doméstica é democrática e invade diversos lares. Mas queremos dizer às mulheres que se encontram em situação de ameaça que nós estamos presentes nas ruas para salvá-las”, afirmou.
Em Arapiraca foram realizadas palestras, ações de panfletagem e durante uma das atividades em Craíbas, uma mulher procurou a guarnição da Patrulha Maria da Penha e entrou com o pedido de medida protetiva. Ela foi encaminhada à Defensoria Pública de Arapiraca para dar entrada no pedido e assim começar a ser assistida pelas guarnições da Patrulha Maria da Penha de Arapiraca.
O 181 é uma ferramenta muito importante para a Segurança Pública no combate a diversos crimes e também pode ser acionado em casos de violência doméstica. As ligações são gratuitas e o anonimato é garantido. Quem quiser, pode também realizar o download do aplicativo Disque Denúncia 181 Alagoas na Google Play Store e enviar as informações. O sigilo também é garantido.
Últimas notícias
São João Raiz inicia nova semana de programações nesta segunda-feira (15)
Moraes rejeita pedido de adiamento e mantém julgamento de Eduardo Bolsonaro nesta terça
Sem citar nomes, Davi Filho acusa político de receber dinheiro para desistir da campanha
Complexo de Delegacias fica às escuras após furto de fiação elétrica, na Mangabeiras
Instabilidade avança do oceano e traz chuva para Alagoas
Alagoas está entre os 10 destinos mais comercializados por operadoras de turismo em 2025
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
