Operação integrada realiza ações de combate à violência contra a mulher
A ação acontece em Maceió e diversos municípios do interior do estado

A Secretaria da Segurança Pública de Alagoas, através do Disque-Denúncia 181 e a Patrulha Maria da Penha, da Polícia Militar, realizam nesta quarta-feira (08) uma operação com objetivo de combater violência contra a mulher. A ação acontece em Maceió e diversos municípios do interior do estado.
A operação é fruto de denúncias recebidas pelo 181 referentes a violência contra a mulher. Segundo a coordenadora do Disque Denúncia, Eliane Araújo, as equipes da Patrulha Maria da Penha visitarão endereços de 24 denúncias em Maceió e outras 14 Marechal Deodoro, Satuba, Paripueira, Pilar, Santa Luzia do Norte, Arapiraca, Craíbas, e Limoeiro de Anadia.
Ao longo da operação, os militares realizarão ações de panfletagem e conscientização sobre violência contra a mulher. “Nosso objetivo é mostrar ao agressor que estamos de olho nele. É um trabalho preventivo para que consigamos evitar essa violência para algo mais sério”, disse.
A comandante da Patrulha Maria da Penha, tenente-coronel Danielli Assunção destacou a importância da ação integrada com o 181, que reforça o trabalho que já é realizado pelos militares da Patrulha, dando prioridade também nas ações preventivas e de conscientização.
“É uma grande alegria estarmos juntos com o 181 fazendo uma busca ativa. Sabemos que a violência doméstica é democrática e invade diversos lares. Mas queremos dizer às mulheres que se encontram em situação de ameaça que nós estamos presentes nas ruas para salvá-las”, afirmou.
Em Arapiraca foram realizadas palestras, ações de panfletagem e durante uma das atividades em Craíbas, uma mulher procurou a guarnição da Patrulha Maria da Penha e entrou com o pedido de medida protetiva. Ela foi encaminhada à Defensoria Pública de Arapiraca para dar entrada no pedido e assim começar a ser assistida pelas guarnições da Patrulha Maria da Penha de Arapiraca.
O 181 é uma ferramenta muito importante para a Segurança Pública no combate a diversos crimes e também pode ser acionado em casos de violência doméstica. As ligações são gratuitas e o anonimato é garantido. Quem quiser, pode também realizar o download do aplicativo Disque Denúncia 181 Alagoas na Google Play Store e enviar as informações. O sigilo também é garantido.
Últimas notícias
Ginásio João Paulo II é reinaugurado com a presença do craque Falcão, do futsal

Em derrota para governo, Câmara retira de pauta MP que renderia R$ 17 bi

Hamas confirma que chegou a acordo com Israel para encerrar guerra em Gaza

Comerciantes do Mercado da Produção protestam após risco de corte de energia em Maceió

PF investiga possível ligação de crime organizado com crise do metanol

Ronda do Bairro recupera moto roubada em área de mata no Benedito Bentes em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
