Trânsito

Atenção: interdição da Avenida Fernandes Lima começa nesta quinta-feira

Mudança ocorre para serviços de pavimentação da ciclovia

Por 7Segundos, com ascom 09/03/2023 08h08
Atenção: interdição da Avenida Fernandes Lima começa nesta quinta-feira
Avenida Fernandes Lima terá oito retornos bloqueados para obras da ciclovia. - Foto: Junior Bertoldo/Ascom Seminfra

Começa nesta quinta-feira (09) a interdição de oito pontos de retornos que ficam na Avenida Fernandes Lima para as obras de conclusão da ciclovia no canteiro central.

Os serviços estão programados para ter início hoje  a partir das 22h até às 5h, para que não haja prejuízo ao trânsito da região. A interdição também vai ocorrer na sexta-feira (10). 

 Os acessos serão liberados, quando a intervenção de cada localidade for finalizada.

Atenção para os retornos que vão receber os serviços

Escola Santa Bárbara/Casa da Indústria;

Palato;

CEPA (Rua Miguel Palmeira);

O Borrachão (Rua Coronel Lima Rocha);

Avenida Rotary;

Casa Vieira (Rua Tereza de Azevedo);

Banco do Brasil (Rua Dr. Abelardo Pontes Lima);

Ibama/Carrefour da Gruta.

De acordo com a Seminfra serão aplicados pavimentos de CBUQ com o objetivo de regularizar a via e adequá-la para receber os ciclistas. Posteriormente, o órgão vai executar a sinalização horizontal para a identificação da ciclofaixa em cada retorno.

Trânsito no local


A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió recomenda que os condutores utilizem o próximo acesso, depois dos bloqueios que serão realizados das 22h até às 5h, podendo ser liberados antes, desde que os trabalhos estejam finalizados. A sinalização de cada trecho será implantada conforme o avanço das obras.

Agentes de Trânsito atuarão nos bloqueios e equipes volantes da SMTT farão rondas pela área para que a segurança viária dos maceioenses que utilizam a avenida seja assegurada.

Ciclovia


A ciclovia da Fernandes Lima está com quase 90% dos serviços concluídos e deve beneficiar cerca de 300 mil pessoas que usam a bicicleta para se deslocar. Ao todo, serão 5 km de pista de ciclismo, que vai da Praça Centenário até a entrada do Canaã.

A via já recebeu guarda-corpos, em mais de 60 pontos, para proteger os ciclistas nas imediações mais próximas do tráfego de veículos. Já foram instalados decks em mais de 20 trechos, com o objetivo de preservar as raízes das árvores que foram mantidas no canteiro central, além da instalação das sinalizações verticais, bem como foi concluída toda a concretagem da ciclovia.