Atenção: interdição da Avenida Fernandes Lima começa nesta quinta-feira
Mudança ocorre para serviços de pavimentação da ciclovia
Começa nesta quinta-feira (09) a interdição de oito pontos de retornos que ficam na Avenida Fernandes Lima para as obras de conclusão da ciclovia no canteiro central.
Os serviços estão programados para ter início hoje a partir das 22h até às 5h, para que não haja prejuízo ao trânsito da região. A interdição também vai ocorrer na sexta-feira (10).
Os acessos serão liberados, quando a intervenção de cada localidade for finalizada.
Atenção para os retornos que vão receber os serviços
Escola Santa Bárbara/Casa da Indústria;
Palato;
CEPA (Rua Miguel Palmeira);
O Borrachão (Rua Coronel Lima Rocha);
Avenida Rotary;
Casa Vieira (Rua Tereza de Azevedo);
Banco do Brasil (Rua Dr. Abelardo Pontes Lima);
Ibama/Carrefour da Gruta.
De acordo com a Seminfra serão aplicados pavimentos de CBUQ com o objetivo de regularizar a via e adequá-la para receber os ciclistas. Posteriormente, o órgão vai executar a sinalização horizontal para a identificação da ciclofaixa em cada retorno.
Trânsito no local
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió recomenda que os condutores utilizem o próximo acesso, depois dos bloqueios que serão realizados das 22h até às 5h, podendo ser liberados antes, desde que os trabalhos estejam finalizados. A sinalização de cada trecho será implantada conforme o avanço das obras.
Agentes de Trânsito atuarão nos bloqueios e equipes volantes da SMTT farão rondas pela área para que a segurança viária dos maceioenses que utilizam a avenida seja assegurada.
Ciclovia
A ciclovia da Fernandes Lima está com quase 90% dos serviços concluídos e deve beneficiar cerca de 300 mil pessoas que usam a bicicleta para se deslocar. Ao todo, serão 5 km de pista de ciclismo, que vai da Praça Centenário até a entrada do Canaã.
A via já recebeu guarda-corpos, em mais de 60 pontos, para proteger os ciclistas nas imediações mais próximas do tráfego de veículos. Já foram instalados decks em mais de 20 trechos, com o objetivo de preservar as raízes das árvores que foram mantidas no canteiro central, além da instalação das sinalizações verticais, bem como foi concluída toda a concretagem da ciclovia.