Lira diz que 8 de janeiro não se repetirá e elogia trabalho da Polícia Militar
A fala ocorreu durante a solenidade de entrega das obras de ampliação do 6º Batalhão da Polícia Militar, responsável pela segurança da Esplanada.
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), reiterou nesta quinta-feira (9) que o avanço de golpistas contra as sedes dos Três Poderes, em 8 de janeiro, “nunca mais se repetirá”. Ele elogiou a atuação da Polícia Militar do DF no dever funcional de proteger os Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário.
“O dia 8 nunca mais vai acontecer no Brasil porque aprendemos, de maneira mais fácil ou mais dura para alguns, que a nossa democracia, com a União dos Poderes, permanecerá atenta, alerta e em pé”, reforçou Lira.
Sobre os atos de vandalismo, Lira ressaltou que o maior prejuízo não foi material, mas o ataque à democracia. Ele também disse que a atuação de poucos criminosos "não manchará a imagem da polícia militar, das forças de segurança”.
Durante encontro com a governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão (PP-DF), para entrega de obras de ampliação do 6º Batalhão da Polícia Militar, que é responsável pela segurança da Esplanada, o presidente também falou sobre a federalização da segurança do Distrito Federal como medida para evitar episódios como os do 8 de janeiro.
“Eu sempre tive o cuidado de nunca colocar um projeto em votação no calor da discussão. No calor do dia 8, todo mundo falava em intervenção, área livre, força federal, e o que nós fizemos foi trazer todos à mesa, discutir, ouvir e conversar”, observou Lira.
Sobre a reforma do batalhão da PM, o presidente disse que "espera que nunca precise ser usado". "Espero que a gente tenha a civilidade de saber fazer movimentos pacíficos, porque todos nós podemos e devemos contestar e cobrar", concluiu Lira.
Últimas notícias
Polícia busca de suspeito de filmar mulher em cabine de banheiro em Maceió
Sesau afasta dez servidores após operação da PF investigar desvios na Saúde
IML de Maceió regulariza 90% dos corpos não reclamados e sepulta 157 vítimas
Escolas de ensino integral terão ampliação de oferta de cursos profissionalizantes
PM apreende drogas após denúncia anônima em São Miguel dos Campos
Ceia de Natal pode custar até o dobro em Arapiraca, aponta pesquisa do Procon
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
