Oposição do Governo no Senado reclama espaço no comando das comissões
A presidência das comissões ficou com senadores de partidos da base de apoio do executivo.
Senadores da oposição estão insatisfeitos com a partilha da presidência das comissões permanentes. Eles alegam que a divisão não respeitou a proporcionalidade entre os partidos.
Alguns senadores estão defendendo a ida ao STF para questionar a não observância do critério de não proporcionalidade.
Para o senador Carlos Portinho (PL-RJ) líder do PL no Senado, não está havendo bom senso. “É muito ruim para o funcionamento da Casa. Parece que falta um bom senso e na ausência de um bom senso, como há uma violação de uma questão constitucional, isso tem que ser discutido. Isso vale para hoje e para o futuro”, disse o senador.
A posição não é um consenso. Há senadores que acreditam que esse impasse seja resolvido na base do diálogo, sem judicialização.
Últimas notícias
JHC falta a debate e Renan defende novos investimentos durante sabatina
Cabo Bebeto alerta eleitores contra discurso de 'já está eleito': “Não caia nessa conversa! Eleição se ganha no dia”
Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 85 milhões neste domingo
Creche esclarece que ameaça de pai teve origem após conflito familiar em Palmeira dos Índios
Morre Mestre Geraldo José, Patrimônio Vivo de Alagoas
Rafael Brito leva Minha Casa Minha Vida e mais investimentos para São José da Tapera
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
