Prefeitura retira 370 publicidades irregulares em menos de três meses
Ação teve início em janeiro deste ano e as equipes retiraram placas, faixas e banners em diversos pontos de Maceió

Identificar e remover as publicidades irregulares espalhadas pela cidade tem sido o intuito da Operação Visão Limpa comandada pela Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs). A ação teve início em janeiro deste ano e as equipes da Semscs fizeram a retirada de 370 materiais em diversos bairros de Maceió.
Os agentes da Secretaria recolheram diversas placas, faixas e banners que estavam em desacordo com a Lei nº 3.538/1985, que instituiu o Código de Postura do Município de Maceió, e também não seguiam o que determina o decreto nº 7.613/2014.
De acordo com Carlos Guido, secretário municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, além do combate a publicidade irregular, a ação também veio para reduzir a poluição visual na capital alagoana.
“Intensificamos as ações de combate a publicidade irregular para garantir que a nossa Maceió continue uma cidade bonita e organizada. Anúncios publicitários em áreas públicas como postes, árvores, monumentos históricos, pontes, muros, lixeiros, são proibidos, e desde o início da operação fizemos a orientação e notificação para os comerciantes antes de realizarmos a apreensão dos materiais”, informou Carlos Guido.
Publicidade legal
Os anúncios publicitários também devem seguir as Leis nº 4.954/2000, nº 6.685/2017 e nº 6.829/2018, e antes de ser veiculado os responsáveis devem abrir um processo na coordenação de análise e licenciamento de Eventos, Publicidade e Utilização Sonora da Semscs.
Com o pedido protocolado, uma equipe de fiscalização irá analisar o processo para verificar a viabilidade, e sendo aprovado serão emitidas as taxas, e o alvará será liberado. Entre os tipos de publicidades mais solicitadas estão os totens, outdoors, outbus, engenho publicitário rígido e movimentado e anúncios provisórios.
Os interessados em regularizar os anúncios publicitários devem se dirigir ao prédio da Semscs, localizado na Rua Alexandre Passos, no bairro de Jaraguá, e em caso de dúvidas, o contato pode ser feito por meio do número (82) 3312-5270, a população também pode denunciar irregularidades pelo número: 3312-5277.
Últimas notícias

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais

Presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos é eleito diretor regional do Nordeste

Polícia flagra adolescente de 14 anos pilotando motocicleta em Colônia Leopoldina

Vereador Leonardo Dias discute inclusão de crianças com TEA em escolas de Maceió

Carro sai da pista, capota e deixa duas pessoas feridas na BR-101, em Novo Lino

Prefeitura de Palmeira dos Índios intensifica reparos em áreas afetadas pelo tráfego pesado
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
