Operação Na Base do Sossego apreende equipamentos de som em Maceió e Marechal Deodoro
Três pessoas foram autuadas e notificadas para se apresentar em audiência preliminar junto à Justiça

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) registrou três apreensões de equipamentos sonoros durante mais uma operação do Programa Na Base do Sossego, que é coordenado pela Chefia de Articulação da Prevenção. As ações, realizadas por policiais militares que atuam nas Bases Comunitárias de Segurança (BCS), ocorreram nos municípios de Maceió e Marechal Deodoro.
Na capital, as apreensões aconteceram nos bairros Petrópolis e Rio Novo, no último sábado (11). Na primeira localidade, os militares da BCS do Osman Loureiro, pertencente ao 4º Batalhão da PM, flagrou o uso de som de maneira abusiva. Junto ao Copom, foi verificado que o proprietário do local já havia sido denunciado diversas vezes pela perturbação do sossego. Diante do caso, os policiais apreenderam um mini hi-fi system e duas caixas acústicas. Por causa da infração penal, foi agendada uma audiência preliminar junto ao Juizado Criminal Especial da Capital, onde caberá ao juiz avaliar se o indivíduo de 34 anos poderá ter o equipamento de volta ou não.
No Rio Novo, os militares também encontraram um mini system sendo usado para perturbar o sossego alheio. Várias denúncias também foram registradas através do número 190 quanto ao dono do aparelho, que tem 42 anos de idade. Ele também deverá comparecer à Justiça para uma audiência. As duas aparelhagens de som foram levadas para a sede do 4º BPM e, em seguida, serão levadas ao Fórum do Barro Duro.
Som automotivo
A terceira apreensão ocorreu nas proximidades da Praça do Padre Cícero, no bairro Baixa da Sapa, em Marechal Deodoro, nesse domingo (12). A perturbação do sossego estava acontecendo pelo uso de som automotivo. Assim como os dois indivíduos anteriores, o dono do veículo já havia recebido as orientações sobre as consequências do cometimento da infração e com isso teve o carro e os equipamentos apreendidos. Além do Fiat Uno Mile Fire, de cor cinza e placa de Anadia-AL, foram levados ao Fórum de Marechal Deodoro três amplificadores, três super tweets, três alto-falantes, uma corneta, um aparelho reprodutor de áudio, um divisor de canal, uma fonte e uma extensão de 20 metros. Em Maceió, as ações fiscalizatórias também aconteceram nos bairros Vergel do Lago, Ponta Grossa, Clima Bom e Chã da Jaqueira. Nessas regiões, as equipes conseguiram resolver o problema no local do fato.
Últimas notícias

Entregadores de aplicativos anunciam paralisação de 48 horas no Brasil

Homem ameaça vítima com facão e é levado ao CISP de Taquarana

Após 18 anos, tio é preso por estuprar sobrinha de oito anos, em Maceió

Receita paga lote da malha fina do Imposto de Renda nesta segunda

Caixa conclui pagamento da parcela de março do Bolsa Família

Mega-Sena acumula e vai sortear prêmio de R$ 45 milhões
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
