Renan Filho monta equipe técnica para o Ministério dos Transportes e foge da pressão política
Renan montou uma equipe formada exclusivamente por técnicos ou ex-colaboradores de quando ele foi governador.
Com quase dois meses e meio de governo, o Ministério dos Transportes fechou nesta segunda-feira, dia 13 de março, a composição da cúpula da pasta. A ocupação dos cargos de segundo escalão, em toda a Esplanada dos Ministérios, tem gerado negociações intensas nos bastidores.
No caso dos transportes, o ministro Renan Filho conseguiu driblar pressões políticas e montou uma equipe formada exclusivamente por técnicos.
Ex-secretário estadual da Fazenda, o economista George Santoro assumirá a secretaria-executiva do ministério. Outro homem de confiança de Renan Filho foi escolhido para a Secretaria Nacional de Trânsito. É Adrualdo Catão, doutor em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, que atuou como diretor do Detran de Alagoas.
Na semana passada, o ministério havia anunciado a engenheira Viviane Esse como secretária de Transportes Rodoviários. Servidora pública de carreira, ela foi superintendente da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e subchefe-substituta da Casa Civil da Presidência da República.
O economista Leonardo Ribeiro, mestre em economia e especialista em orçamento público, já havia sido nomeado em fevereiro como secretário de Transportes Ferroviários. Ele é analista legislativo e participou diretamente da formulação do marco legal de ferrovias, aprovado em 2021. A nova lei permite à iniciativa privada projetar, construir e operar ferrovias pelo regime de autorização federal.
Últimas notícias
Exportação de barbatana do tubarão-azul é proibida no Brasil
Governo zera tarifa de importação de 191 bens de capital e informática
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
