Política

Leonardo Dias debate propostas de políticas de prevenção ao uso de drogas em Maceió

Entre as medidas, foi discutido o PL que obriga a fixação de cartazes informativos com conteúdos antidrogas em escolas públicas e privadas

Por Assessoria 14/03/2023 16h04
Leonardo Dias debate propostas de políticas de prevenção ao uso de drogas em Maceió
Leonardo Dias debate propostas de políticas de prevenção ao uso de drogas em Maceió - Foto: Assessoria

O vereador Leonardo Dias (PL) se reuniu – na manhã desta segunda-feira (13) – com o ex-diretor da Secretaria Nacional de Prevenção às Drogas (Senapred) do Governo Bolsonaro, Edu Cabral, e com o secretário-adjunto de Assistência Social, Moacir Teófilo, para tratar sobre a adoção de políticas públicas para prevenção de uso de entorpecentes, em Maceió.

A reunião debateu sobre quais tipos de ações que poderão ser adotadas pelo Município para inibir o crescimento do consumo de drogas na cidade. Entre as medidas, foi discutido o Projeto de Lei – de autoria de Leonardo Dias – que obriga a fixação de cartazes informativos com conteúdos antidrogas em escolas públicas e privadas de Maceió.

“A prevenção às drogas passa por conteúdos educativos nas escolas, inclusão em esportes e um trabalho voltado para pessoas em situação de vulnerabilidade, como a população em situação de rua. A participação do Edu Cabral é importante pela expertise dele sobre o assunto em âmbito nacional. À frente da Senapred, ele foi responsável pela recuperação de mais de 150 mil pessoas”, comentou Dias.

Segundo o vereador, uma outra reunião será realizada com representantes de diversos segmentos. Dias explicou também que o debate será estendido à população através de uma audiência pública proposta por ele, a ser realizada nos próximos dias.

“Há um interesse mútuo junto ao Executivo para implementar essa política antidrogas em Maceió. Nós estamos caminhando para ajustar as melhores estratégias para iniciarmos esse trabalho em Maceió. Entendemos que as drogas são um dos cânceres que têm destruído muitas famílias. Temos que fazer nossa parte para inibir cada vez mais este mal que ataca, principalmente, os nossos jovens”, concluiu Leonardo.