Política

Vereadores aprovam audiência pública que vai discutir qualidade dos serviços prestados pela BRK em Maceió

A audiência foi marcada para o dia 22 de março e todo maceioense que se sente prejudicado pela BRK está convidado a participar

Por 7Segundos com Assessoria 14/03/2023 20h08
Vereadores aprovam audiência pública que vai discutir qualidade dos serviços prestados pela BRK em Maceió
Eduardo Canuto, João Catunda e Francisco Sales - Foto: Reprodução

Diante das inúmeras reclamações contra a empresa BRK Ambiental, o vereador Eduardo Canuto apresentou à Casa um requerimento, sendo subscrito pelos vereadores João Catunda e Francisco Sales, para a realização de uma audiência pública para tratar do assunto.

A proposta gerou um intenso debate no começo da sessão ordinária do Parlamento na manhã desta terça-feira, 14, e, enquanto terceiro secretário da Mesa Diretora da Casa, João Catunda conseguiu que a realização da audiência pública fosse marcada para o próximo dia 22 de março.

Em sua fala, João Catunda afirmou que essa situação é um dos maiores problemas que Maceió enfrenta, que tem dialogado com os colegas, para estruturar o requerimento para a instalação da Comissão Especial de Inquérito (CEI) com o propósito de apurar as demandas provenientes da população contra os serviços prestados no dia a dia pela empresa.

O vereador Eduardo Canuto acredita que a audiência pública será a primeira oportunidade para ouvir a população de Maceió, a prefeitura e a diretoria da BRK. “O objetivo é que tenhamos um amplo debate, de forma civilizada e propositiva, mas que possamos de fato conhecer quais são os problemas, quais serão solucionados e de que forma serão”, afirmou.

Já Francisco Sales reforçou as reclamações que já havia feito na sessão plenária da semana passada dizendo que, a empresa que substituiu a Casal está destruindo a cidade com buracos por todos os lados, que são abertos para conserto de problemas no sistema de água e esgoto, mas que não são fechados quando o serviço é concluído.

Para a audiência pública, serão convidados os diretores da BRK, representantes de secretarias municipais, Organizações Não-Governamentais (ONGs), associações comunitárias e entidades que atuam para representar grupos de moradores e comerciantes de Maceió. E estão convidados também, todo maceioense que se sente prejudicado pela BRK.