Vereadores aprovam audiência pública que vai discutir qualidade dos serviços prestados pela BRK em Maceió
A audiência foi marcada para o dia 22 de março e todo maceioense que se sente prejudicado pela BRK está convidado a participar
Diante das inúmeras reclamações contra a empresa BRK Ambiental, o vereador Eduardo Canuto apresentou à Casa um requerimento, sendo subscrito pelos vereadores João Catunda e Francisco Sales, para a realização de uma audiência pública para tratar do assunto.
A proposta gerou um intenso debate no começo da sessão ordinária do Parlamento na manhã desta terça-feira, 14, e, enquanto terceiro secretário da Mesa Diretora da Casa, João Catunda conseguiu que a realização da audiência pública fosse marcada para o próximo dia 22 de março.
Em sua fala, João Catunda afirmou que essa situação é um dos maiores problemas que Maceió enfrenta, que tem dialogado com os colegas, para estruturar o requerimento para a instalação da Comissão Especial de Inquérito (CEI) com o propósito de apurar as demandas provenientes da população contra os serviços prestados no dia a dia pela empresa.
O vereador Eduardo Canuto acredita que a audiência pública será a primeira oportunidade para ouvir a população de Maceió, a prefeitura e a diretoria da BRK. “O objetivo é que tenhamos um amplo debate, de forma civilizada e propositiva, mas que possamos de fato conhecer quais são os problemas, quais serão solucionados e de que forma serão”, afirmou.
Já Francisco Sales reforçou as reclamações que já havia feito na sessão plenária da semana passada dizendo que, a empresa que substituiu a Casal está destruindo a cidade com buracos por todos os lados, que são abertos para conserto de problemas no sistema de água e esgoto, mas que não são fechados quando o serviço é concluído.
Para a audiência pública, serão convidados os diretores da BRK, representantes de secretarias municipais, Organizações Não-Governamentais (ONGs), associações comunitárias e entidades que atuam para representar grupos de moradores e comerciantes de Maceió. E estão convidados também, todo maceioense que se sente prejudicado pela BRK.
Últimas notícias
Prefeitura de Arapiraca divulga nova data das provas do concurso da Educação
Árvore cai, atinge veículo estacionado e bloqueia rua no bairro do Prado
Colisão entre carro e moto deixa jovem ferido no bairro Jardim Tropical, em Arapiraca
IML de Arapiraca localiza familiares de homem natural de Fernando de Noronha (PE)
Idoso fica ferido após princípio de incêndio causado por panela esquecida no fogão
Conselho Superior do MPAL dá posse a três novos procuradores de Justiça
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
