Geral

Moradores bloqueiam AL-215 contra BRK no município de Marechal Deodoro

Trânsito está congestionado no local

Por 7Segundos 15/03/2023 07h07 - Atualizado em 15/03/2023 11h11
Moradores bloqueiam AL-215 contra BRK  no município de Marechal Deodoro
Protesto começou na manhã desta quarta-feira - Foto: Cortesia

Populares bloquearam com pneus, entulhos e galhos a rodovia AL-215, na cidade de Marechal Deodoro, na manhã desta quarta-feira (15).

De acordo com as primeiras informações, moradores estão protestando contra a falta de água na região, que estaria ocorrendo desde dezembro do ano passado.

Os manifestantes atearam fogo nos entulhos para chamar atenção das autoridades. O trânsito está congestionado na rodovia.

Equipes da Polícia Militar de Alagoas estão no local.

Em nota, a BRK informou que está em contato direto com os moradores para identificar novas ocorrências. O envio de caminhões-pipa ao povoado já está previsto para acontecer. Veja o posicionamento abaixo.

NOTA

A BRK informa que o Povoado Pedras está incluído na escala de atendimento emergencial com caminhões-pipa para minimizar eventuais instabilidades no fornecimento de água. A empresa está em contato direto com os moradores para identificar se há alguma nova intercorrência, já que a realidade da região é de amplo conhecimento da população.

A solução definitiva para a situação virá com os avanços dos investimentos previstos no projeto de concessão, dentro dos prazos contratuais.

BRK