Segurança Pública intensifica ações preventivas de combate à perturbação do sossego em Maceió
Além de orientar a população, equipes das Bases Comunitárias realizam o cadastro dos perturbadores
A Chefia de Articulação e Prevenção e o Comando de Policiamento da Capital (CPC), da Secretaria de Segurança Pública, intensificaram as ações de prevenção à perturbação do sossego, que são realizadas pelo programa Na Base do Sossego. Ao longo da semana, militares das Bases Comunitárias de Segurança irão aumentar as visitas aos endereços que já possuem denúncias de perturbação. A ação visa combater esse tipo de crime, que causa tantos transtornos à população. Em uma visita realizada na quarta-feira (15), um aparelho sonoro foi apreendido no bairro do Clima Bom.
De acordo com o tenente Alex Acioli, da Chefia de Articulação e Prevenção da SSP, o trabalho consistirá em visitar, durante o dia, endereços já cadastrados e que possuem queixa de som alto, registradas via 190, da Polícia Militar. Desta forma, o trabalho vai orientar as pessoas sobre o risco de ter o equipamento apreendido caso seja constatada reincidência de som alto.
“Durante o período noturno, a Operação Na Base do Sossego continuará com seu trabalho de apreensão em casos de constatação de som alto no endereço visitado anteriormente. Nos fins de semana, esse efetivo será aumentado. Estamos trabalhando os dois eixos: a forma preventiva, com a visita aos perturbadores nessa rotina comunitária, e a forma repressiva, no período noturno”, explicou.
Nas ações preventivas, além de orientar, as equipes das Bases Comunitárias realizam o cadastro via 190 dos perturbadores para que em um segundo momento, onde haja reincidência de som alto, esses equipamentos sejam aprendidos.
Resultados positivos
Durante uma das visitas realizadas na tarde de quarta-feira, uma caixa amplificadora foi apreendida no bairro do Clima Bom, por policiais militares da Base Comunitária do Osman Loureiro, que pertence ao 4º Batalhão.
“Durante as ações que estavam ocorrendo na localidade, a guarnição ouviu o som alto e foi até o local. Chegando lá, os militares realizaram a consulta e constataram que a proprietária já era reincidente e o aparelho sonoro foi apreendido. Isso só mostra a importância do trabalho que vem sendo realizado”, afirmou.
O material apreendido foi encaminhado para a sede do 4º Batalhão e, posteriormente, será encaminhado ao Fórum Desembargador Jairon Maia Fernandes, no bairro do Barro Duro. Já o infrator deverá participar de uma audiência no Juizado Criminal Especial da Capital, onde caberá ao juiz avaliar se eles poderão ter o equipamento de volta ou não.
Editorias
Agricultura Alagoas Sem Fake Assistência Social Concursos e vagas Covid-19 Cultura Desenvolvimento Econômico Desenvolvimento Humano Direitos Humanos Educação Emprego e Inclusão Social Esporte Gestão e Finanças Infraestrutura Institucional Justiça e Controle Interno Meio Ambiente Saúde Segurança Serviços Tecnologia e Inovação Transporte Turismo Utilidade Pública.
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
