Saúde da Gente beneficia novos bairros e comunidades a partir desta segunda-feira (20)
Programa de saúde itinerante disponibiliza atendimentos para comunidades em situação de vulnerabilidade social
A partir desta segunda-feira (20), o Saúde da Gente - maior programa de saúde itinerante do Brasil - chega a novos locais da capital alagoana. Com cinco frentes de atuação, o Saúde da Gente leva assistência em saúde aos mais diversos bairros e comunidades em situação de vulnerabilidade social. Os serviços ficarão disponíveis nas novas localidades até o próximo domingo, dia 26 de março.
Saúde da Mulher
A frente de Saúde da Mulher funcionará no estacionamento do Ginásio Poliesportivo Arivaldo Maia (R. Cleto Campelo - Jacintinho) oferecendo ao público feminino do bairro consultas clínicas, ginecológicas e de enfermagem, além de exames de citologia, ultrassom, laboratoriais, solicitação de mamografia, atendimento psicológico, orientações sobre pré-natal, planejamento reprodutivo e familiar, entre outros.
Saúde Infantil
Já a Saúde Infantil contempla as crianças do Antares (R. Dezessete - Lot Antares I, Antares) disponibilizando vacinação, atendimento pediátrico, enfermagem, oftalmologia, atendimento psicológico, coleta de exames, puericultura e encaminhamento às unidades de saúde para a realização do teste do pezinho e da orelhinha.
Saúde Animal
A assistência aos animais continua sendo prestada pela frente de Saúde Animal, que disponibiliza vacinação antirrábica, atendimentos clínicos e vermifugação, de domingo a domingo, das 8h às 20h. Desta vez, os serviços estarão concentrados no estacionamento do Ginásio Poliesportivo Arivaldo Maia (R. Cleto Campelo - Jacintinho), ao lado da tenda de Saúde da Mulher.
Saúde nas Grotas
A população que reside nas comunidades da capital também está sendo beneficiada com o programa. A frente de Saúde nas Grotas chega às localidades conhecidas como: Grota Samambaia (Serraria), Antares, Henrique Equelman, Marquês de Abrante (Bebedouro), Rio Novo, Grota do Mocambo (Benedito Bentes) e Alto do Boi (Ipioca).
Uma equipe de profissionais do Saúde nas Grotas também está prestando diversos serviços de saúde na estrutura do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) Praia, na Ponta Verde.
Os abrigos de Maceió também estão contando com atendimentos de saúde por meio de profissionais do Saúde nas Grotas, que estão realizando a assistência aos abrigados.
Saúde Mental
Os serviços da frente de Saúde Mental continuam acontecendo de forma descentralizada nas clínicas itinerantes (Saúde da Mulher e Saúde Infantil).
Como acessar os serviços?
Para ter acesso aos serviços de saúde o cidadão deve apresentar um documento com o número do CPF e o cartão do SUS.
Últimas notícias
Durante entrega da duplicação da AL-110 Luciano Barbosa engrandece parceria com Paulo Dantas e Renan Filho
Renan Filho anuncia construção de dois viadutos para desafogar trânsito em Arapiraca
Durante agenda em Arapiraca, governador anuncia reforço histórico na Polícia Civil
Durante solenidade, Renan Filho anuncia início dos testes do VLT de Arapiraca
Renan Filho anuncia construção do Hospital da Mulher em Arapiraca
[Vídeo] EUA: brinquedo para e passageiros ficam presos a 80 m de altura
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
