Governo tenta formar maioria para neutralizar comissão bolsonarista na Câmara
Presidente do colegiado, a deputada federal Bia Kicis (PL-DF) é uma das mais próximas aliadas do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no Congresso Nacional

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tenta compor maioria na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara para neutralizar a condução da presidente do colegiado, a deputada federal Bia Kicis (PL-DF), uma das mais próximas aliadas do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no Congresso Nacional.
Dos 22 integrantes do colegiado, os partidos já indicaram 18 integrantes, dos quais sete são dados pelo próprio governo como oposicionistas ferrenhos. A oposição diz que conseguirá chegar a pelo menos dez votos, informação contestada pelos governistas.
“Teremos maioria”, disse à CNN o líder do PT na Câmara, Zeca Dirceu (PR).
O receio do governo era que o colegiado virasse um “bunker” bolsonarista no Congresso.
À CNN, a presidente da comissão, Bia Kicis, disse que o foco de sua gestão será apurar a condução dos fundos de pensão, do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e eventuais desvios de finalidade de ministérios.
“Há casos que estão no meu radar como os fundos de pensão. O governo indicou um sindicalista para a Previ [Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil]. É fundamental entrar nesse tema. Estamos sendo procurados por entidades ligadas ao banco. A gestão do BNDES também será outro foco de atuação”, afirmou.
Últimas notícias

PRF prende homem com mandado de prisão por homicídio, em União dos Palmares/AL

Homem é preso com mandado de prisão por roubo e organização criminosa, em São Sebastião

Barroso anuncia aposentadoria antecipada do STF: 'Hora de seguir outros rumos'

Brasil recebe 2,5 mil doses de fomepizol, antídoto contra metanol; AL fica com 24 unidades

Hospital de Emergência do Agreste inicia campanha Outubro Rosa com adesão de servidores

Polícia Civil prende foragido envolvido em homicídio no bairro Guaxuma
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
