Brota na Grota leva serviços de infraestrutura para seis comunidades da capital
Grota da Caveira recebeu serviços de pintura, assentamento de grelha e meio fio, limpeza de caixa, recuperação de escadas e parede, construção de escadaria e reposição de pavimento asfáltico
O Brota na Grota, maior programa de inovação e inclusão social do Brasil, levou esta semana serviços de infraestrutura para a sexta localidade contemplada pelo programa, que começou no dia 30 de janeiro deste ano.
Entre os dias 13 e 17 de março, a Prefeitura de Maceió promoveu ações na Grota da Caveira, que fica localizada entre os bairros Benedito Bentes e Antares.
Os serviços executados na comunidade, pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), foram pintura, assentamento de grelha, assentamento de meio fio, limpeza de caixa, recuperação de escadas, recuperação de parede, construção de escadaria e reposição de pavimento asfáltico.
Para os serviços de tapa-buraco foram empregados 118 toneladas de asfalto. Em uma das escadarias foram reconstruídos 19 degraus que visam melhorar o acesso aos moradores da localidade. A Seminfra também construiu uma segunda escadaria.
Os serviços focados pela Seminfra levam melhorias de acessos através de pavimentação asfáltica, restauração e reformas de dispositivos de drenagem, mobilidade urbana e proteção de encostas com estabilização dos taludes.
“Além dos reparos necessários identificados em cada grota, como as manutenções de galerias e das vias, as nossas equipes técnicas também trabalham para identificar os pontos que precisam de maior atenção e necessitam de projetos específicos para obras de implantação”, explica o coordenador da ação pela Seminfra, Grabriel Rodas.
Além da Grota da Caveira, a Seminfra já promoveu ações nas grotas da Alegria, Benedito Bentes; Piabas, no Jacintinho; do Rafael, em Cruz das Almas; do Aterro, no Barro Duro; e do Gulandi, região Norte de Maceió.
Últimas notícias
Governo de Alagoas confirma nomes das 16 vítimas fatais de acidente em São José da Tapera
Nikolas se manifesta após votar contra a MP do programa Gás do Povo
Quem é o médico preso suspeito de estuprar pacientes em atendimentos
STJ revoga habeas corpus de Oruam e pede a prisão do rapper. Entenda
Colisão entre carro e motocicleta deixa duas mulheres feridas na BR-104 em Rio Largo
Carnaval 2026 de Maragogi resgata raízes culturais e aposta em tradição, segurança e geração de renda
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
