Infraestrutura

Audiência Pública proposta por Leonardo Dias discute possibilidade de reestruturação da Feirinha do Artesanato

“Maceió possui a orla urbana mais bonita do Brasil e nós precisamos estar atentos para preservar" explicou o vereador

Por 7Segundos com Assessoria 17/03/2023 18h06
Audiência Pública proposta por Leonardo Dias discute possibilidade de reestruturação da Feirinha do Artesanato
Audiência Pública proposta por Leonardo Dias discute possibilidade de reestruturação da Feirinha do Artesanato - Foto: Assessoria

Na manhã desta sexta-feira (17), o vereador Leonardo Dias (PL) presidiu uma Audiência Pública que tratou e sugeriu melhorias na estrutura da Feirinha de Artesanato da Pajuçara. Durante o evento, ficou acordado a realização de uma nova reunião para discutir um projeto arquitetônico de reforma do espaço turístico.

Durante a Audiência Pública, Leonardo Dias reconheceu a importância econômica que a Feirinha de Artesanato da Pajuçara representa para a economia de Maceió. Segundo o vereador, a cidade precisa dispor de equipamentos que possam potencializar ainda mais o turismo da capital.

O vereador explicou que há um cenário de competitividade entre os municípios com vocação turística. Maceió – mesmo possuindo belezas naturais ímpares – precisa também de investimento para acompanhar esse importante mercado.

“Maceió possui a orla urbana mais bonita do Brasil e nós precisamos estar atentos para preservar, cuidar e usufruir da melhor forma possível. O Turismo é nossa maior indústria e esse segmento foi o que mais alavancou a recuperação econômica pós-pandemia”, afirmou o vereador.

Leonardo Dias entende que há uma evidente necessidade de melhorias na estrutura da Feirinha. O vereador propôs um novo modelo de boxes para que os artesãos e feirantes possam comercializar seus produtos com um melhor ordenamento.

Após a Audiência Pública, o vereador se reuniu com o secretário Municipal de Infraestrutura (Seminfra), Lívio Lima e discutiu sobre o tema. “Debatemos as possíveis soluções a serem tomadas prevendo, inclusive a expansão da Feirinha e contemplação de todos os atuais feirantes do local”, concluiu Dias.