Polícia Civil vai retirar 3,7 mil veículos apreendidos que ocupam pátios de delegacias
Carros e motos serão retirados a partir de segunda-feira (20), após inauguração de local apropriado
A Polícia Civil de Alagoas irá remanejar todos os veículos apreendidos que estão em depósitos improvisados nas diversas delegacias do Estado. São cerca de 700 carros e 3 mil motocicletas que se encontram amontoadas nas unidades policiais. De acordo com o delegado-geral de Polícia Civil, Gustavo Xavier, todos esses veículos serão levados para o terreno de 40 mil/m², que fica na área do município de Rio Largo, na região Metropolitana de Maceió, preparado para que a retirada seja concretizada. Denominado de Pátio de Custódia da Polícia Civil, o local será inaugurado na segunda-feira (20).
O ambiente é totalmente cercado e conta com uma sede administrativa. Também foram instaladas câmeras de segurança e tem equipe de policiais civis de plantão, 24 horas. Após a inauguração, uma força-tarefa está sendo planejada, inclusive com o uso de vários caminhões-guincho, para transportar os veículos de todo o Estado para o terreno.
A retirada dos veículos era uma antiga reivindicação dos policiais civis. A situação atual, em algumas unidades policiais, torna o ambiente insalubre em virtude da proliferação de insetos, a exemplo do mosquito da dengue, entre outros problemas gerados em virtude do acumulo de carros e motos.
É mais uma ação do governo do Estado, na área da segurança pública, por meio da Polícia Civil, que trará benefícios aos policiais e à sociedade alagoana.
Últimas notícias
Mendes manda PF apurar suposta espionagem contra secretário do Recife
Prova da CNH: baliza deixa de ser obrigatória em 10 estados brasileiros, e serão 11 em fevereiro
Prefeitura de Maceió estende vacinação contra a Meningite C por mais uma semana
Homem é preso após roubo durante prévias carnavalescas na orla da Pajuçara
Mulher tenta interferir em abordagem policial, xinga policiais e acaba presa em Maribondo
Educação promove 1º Buzinaço da Busca Ativa Escolar para combater evasão em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
