Moradores protestam contra proposta de abrir ruas no Corredor Vera Arruda
Manifestantes colocaram lençóis nas janelas e sacadas dos edifícios
Moradores da parte baixa da cidade realizaram um protesto nesse domingo (19) contra a proposta de abrir ruas no Corredor Vera Arruda, em Maceió.
No começo do mês, a Prefeitura de Maceió e a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) abriram uma consulta pública sobre o assunto. O objetivo é diminuir o trânsito na região.
Além da passeata com manifestantes e cartazes nas ruas, moradores colocaram lençóis nas janelas e sacadas dos edifícios em forma de protesto.
MPE
Representantes da Associação Comunitária de Moradores do Stella Maris acionaram o Ministério Público do Estado (MPE) na semana passada. Eles afirmaram que a comunidade não tem conhecimento do novo projeto, está receosa quanto às consequências e que o formulário disponibilizado na consulta pública não esclarece sobre as obras.
No último dia 17, expediu um ofício pedindo à SMTT pedindo explicações sobre o projeto que visa abrir novas vias naquela região. “Eles vieram manifestar a aflição atualmente vivida em razão da consulta pública que está sendo feita pela SMTT a respeito da abertura de mais vias públicas naquela região. Expliquei a eles que temos, desde 2019, um procedimento administrativo que trata a respeito do Corredor Vera Arruda e que o Ministério Público, diante das notícias a respeito da referida consulta, já expediu ofício à SMTT requerendo todas as informações a respeito do caso”, explicou o promotor Jorge Dórea.