Moradores protestam contra proposta de abrir ruas no Corredor Vera Arruda
Manifestantes colocaram lençóis nas janelas e sacadas dos edifícios

Moradores da parte baixa da cidade realizaram um protesto nesse domingo (19) contra a proposta de abrir ruas no Corredor Vera Arruda, em Maceió.
No começo do mês, a Prefeitura de Maceió e a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) abriram uma consulta pública sobre o assunto. O objetivo é diminuir o trânsito na região.
Além da passeata com manifestantes e cartazes nas ruas, moradores colocaram lençóis nas janelas e sacadas dos edifícios em forma de protesto.
MPE
Representantes da Associação Comunitária de Moradores do Stella Maris acionaram o Ministério Público do Estado (MPE) na semana passada. Eles afirmaram que a comunidade não tem conhecimento do novo projeto, está receosa quanto às consequências e que o formulário disponibilizado na consulta pública não esclarece sobre as obras.
No último dia 17, expediu um ofício pedindo à SMTT pedindo explicações sobre o projeto que visa abrir novas vias naquela região. “Eles vieram manifestar a aflição atualmente vivida em razão da consulta pública que está sendo feita pela SMTT a respeito da abertura de mais vias públicas naquela região. Expliquei a eles que temos, desde 2019, um procedimento administrativo que trata a respeito do Corredor Vera Arruda e que o Ministério Público, diante das notícias a respeito da referida consulta, já expediu ofício à SMTT requerendo todas as informações a respeito do caso”, explicou o promotor Jorge Dórea.
Últimas notícias

Arapiraca promove mutirão com mais de 400 vagas de emprego nesta segunda (4)

Corpo de homem é encontrado enrolado em saco plástico em Marechal Deodoro

Chuva interrompe abastecimento de água em Jundiá neste sábado (2)

Ônibus com torcedores do Bahia tomba na BR-101 a caminho de jogo contra o Sport

Caso Kelly Kethelym: suspeita de envolvimento na morte de adolescente é presa no Sertão

Sindicatos denunciam caos no Hospital Veredas e convocam greve a partir desta segunda (4)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
