Para centrão, pesquisa Ipec prova que governo Lula não tem carta em branco
Levantamento divulgado no último domingo (19) apontou aprovação de 41% da população

Para políticos de partidos de centro, o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT)não tem carta em branco, após a aprovação de 41% da população na pesquisa Ipec divulgada neste domingo (19). As informações são da âncora da CNN Daniela Lima.
Com isso, há espaço para os parlamentares pressionarem por mais espaço, concessões e consultas.
O levantamento obtido pela CNN, encomendado pelo jornal “O Globo”, mostra ainda que 30% dos brasileiros consideram a administração do petista regular, e 24% afirmam acreditar ser ruim ou péssima. Apenas 5% não sabem ou preferem não responder.
Para o estudo, foram ouvidas 2 mil pessoas, de 128 municípios do país, entre os dias 2 e 6 de março.
Os números são melhores do que os do governo de Jair Bolsonaro (PL), mas piores que os dois primeiros mandatos de Lula e o primeiro de Dilma Rousseff (PT).
Para analistas ouvidos pela CNN, em todas as eleições polarizadas o placar de quem ganhou é sempre um pouco menor na avaliação do que é apontado pela urna. Ou seja, em uma eleição de extremos, nem sempre o voto acontece por preferência, mas, sim, no que é considerado menos grave.
O segundo ponto mais importante é o da confiança, em que Lula tem 53% de aceitação. Isso, para os especialistas, mostra que não há relação com entrega ou publicidade do governo, mas sim com a imagem individual de Lula.
Também existe uma avaliação de que é necessário atenção com a comunicação, especialmente com o Partido dos Trabalhadores (PT). A sigla tem tido embates em pautas e indicados pelo governo, como, por exemplo, na reoneração dos impostos aos combustíveis.
(*Publicado por Douglas Porto)
Últimas notícias

Morre Preta Gil, aos 50 anos, durante tratamento de câncer nos EUA

Torcedor cai no fosso do Estádio Rei Pelé

AGU quer apuração de movimentações financeiras antes do tarifaço

Idoso de 63 anos fica ferido após cair de moto em Jacaré dos Homens

Eduardo Bolsonaro ameaça Moraes e diz que vai tirá-lo do STF

Idoso de 88 anos desaparece no Santo Eduardo; família pede ajuda
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
