Governador discute instalação de Campus da Uncisal no Sertão e implantação do Mais Médicos Alagoas
Cidade sugerida para a construção do Campus da Uncisal foi a de Delmiro Gouveia, por ser um dos polos econômicos da região, mas outras cidades também estão sendo avaliadas para receber a unidade.
O governador Paulo Dantas recebeu, na tarde desta terça-feira (21), o reitor da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), Henrique Costa, para debater a construção de um campus no Sertão alagoano, bem como a oferta do curso de Medicina e também a implantação do programa Mais Médicos Alagoas, que será coordenado pela instituição de ensino superior.
De acordo com Paulo Dantas, a cidade sugerida para a construção do Campus da Uncisal foi a de Delmiro Gouveia, por ser um dos polos econômicos da região, mas que também outras cidades estão sendo avaliadas para receber a unidade.
%20-03.jpg)
“É muito importante levarmos unidades de ensino superior para o interior, principalmente para as cidades do Sertão devido a alta demanda. Nosso objetivo é universalizar o acesso ao ensino superior. O curso de medicina será um dos que serão ofertados nesse novo campus para que tenhamos, cada vez mais, alagoanos que não precisam se deslocar para a capital ou outras cidades para se formarem em medicina”, destacou.
O reitor ressaltou que outras cidades e demais cursos estão sendo avaliados para serem implantados no novo campus, mas garantiu que o governador sinalizou positivamente sobre a nova unidade.
Mais Médicos Alagoas
O reitor Henrique Costa também apresentou ao governador Paulo Dantas o projeto para a implantação do Programa Mais Médicos Alagoas, que consiste na oferta de bolsas para estudantes de medicina que estiverem nos dois últimos anos de curso, para atuarem nos hospitais, UPAs e Clínicas da Família ampliando e fortalecendo o atendimento médico no interior do estado.
%20-05.jpg)
“O programa Mais Médicos Alagoas vai ofertar uma bolsa para os estudantes que estejam nos últimos períodos do curso de medicina. Com isso, eles passam a realizar atendimentos no interior e eles se comprometem, após formados, a ficar mais dois anos anos trabalhando na rede estadual. Desta forma ampliamos a oferta de atendimentos médicos para os alagoanos”, apresentou.
Também participaram da reunião a vice-reitora Ilka Soares; o Pró-reitor de ensino, George Costa; e a Pró-reitora de Pesquisa, Mara Ribeiro.
Últimas notícias
Leonardo Dias denuncia que ambulâncias entregues por Lula ainda estão paradas
Alfredo Gaspar garante R$ 816,4 mil em investimentos para a região Norte de Alagoas
Com mais de 1.400 romeiros, São Sebastião realiza grande romaria em Juazeiro do Norte
Idoso atropelado em Maragogi aguarda cirurgia após material hospitalar acabar, diz família
Mulher é presa após agredir policial e causar confusão em via pública no Benedito Bentes
Mendes manda PF apurar suposta espionagem contra secretário do Recife
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
