Vereadora diz que hospital que está sendo construído na cidade não pertence ao município de Pilar
O hospital irá pertencer a instituição filantrópica responsável pelo hospital Nossa Senhora de Lourdes
A vereadora Thais Canuto (MDB), disse em entrevista ao Antena Tarde, que o Hospital do Futuro que está sendo construído na BR-316, não irá pertencer de fato ao município. O hospital ficará sob responsabilidade da instituição filantrópica que administra o Hospital Nossa Senhora de Lourdes em Pilar.
A vereadora lembrou que no final da última legislatura foi realizado um convênio entre prefeitura e instituição filantrópica . Com isso, o município repassa as verbas para a instituição construir o hospital.
Thais Canuto disse, também, que tem dificuldades para acompanhar os envios das verbas para saúde através do portal de transparência.
“Desde 2021, quando iniciei meu mandato, que eu busco algumas informações e não consegui tê-las. Todo repasse financeiro é feito através de convênio e isso não consta no portal de transparência”, disse a vereadora.
Thais segue dizendo que os vereadores não conseguem fiscalizar se os repasses para a pasta de saúde estão sendo feitos de maneira correta, devido a falta de informações no portal de transparência.
“A gente não consegue fiscalizar totalmente. O recurso público enviado para o hospital deve ser priorizado. Deve-se estruturar os equipamentos de saúde. Deve-se dar mais condições para os profissionais conseguirem atender melhor as pessoas”, concluiu Thais Canuto.
Últimas notícias
Bola usada por crianças atinge moto e provoca acidente em Campo Alegre
Carro capota na Avenida Durval de Góes Monteiro, em Maceió
Agente da Polícia Militar de São Paulo dispara acidentalmente contra a própria perna
Michelle visita Bolsonaro na superintendência da Polícia Federal em Brasília
PF cumpre mandado de busca e apreensão sobre suspeita de fraude no Enem
Mano Walter publica vídeo emocionante em homenagem à sogra que faleceu sábado (22)
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
