Prefeito de Rio Largo denuncia serviço prestado pela empresa BRK
São recorrentes os transtornos na região, que são levadas frequentemente ao Ministério Público e à gestão municipal
Nesta quarta-feira (22), data que marca o Dia Mundial da Água, o Prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves, voltou a utilizar suas redes sociais para relatar a má prestação de serviço da empresa BRK Ambiental nos municípios da região metropolitana.
O prefeito Gilberto Gonçalves expressou suas preocupações com a população riolarguense que sofre diariamente com a falta da água. “É um problema que machuca e desampara o nosso povo todos os dias! Só quem vive perto do povo, sabe a dor das mães e dos pais com as mãos calejadas, que tem que carregar um balde d'água na cabeça. E mesmo assim, recebem um talão com altos valores e nenhuma gota d'água!”, afirmou o chefe do executivo municipal.
Com a concessão pública realizada pelo Estado de Alagoas para que a BRK preste esses serviços, o calendário para o Município de Rio Largo, referente ao abastecimento de água está previsto para 2027 e para o saneamento básico em 2029, não contendo nenhuma ação imediata para a resolução dos problemas emergenciais da região.
São recorrentes os transtornos na região, que são levadas frequentemente ao Ministério Público do Estado de Alagoas (MP/AL), em Rio Largo, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Rio Largo. “Temos recebido diversas denúncias, um volume alto de gravações e ligações da população riolarguense. É uma situação de calamidade, precisa ser resolvido pra anteontem”, afirmou Magno Alexandre, promotor de justiça do Ministério Público.
A gestão da prefeitura de Rio Largo vem investindo recursos próprios para sanar a problemática, realizando obras de drenagem, perfurado poços artesianos e enviando diariamente carros-pipa para diversas regiões da cidade que não possuem abastecimento d’água ou recebem água barrenta e imprópria para o consumo.
“Água é um direito básico e o povo de Rio Largo merece respeito e soluções para essa dificuldade tão grave! Por isso, temos contado com o apoio do Deputado Federal Arthur Lira, através da CODEVASF, para amenizar a dor do povo riolarguense. A BRK precisa apresentar um plano de ação imediata, pois a situação é urgente. Nossa gente precisa de justiça e dignidade!” reforçou, Gilberto Gonçalves.
Últimas notícias
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Saiba quem eram as vítimas sequestradas e assassinadas na Grota do Rafael
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
