Prefeito de Rio Largo denuncia serviço prestado pela empresa BRK
São recorrentes os transtornos na região, que são levadas frequentemente ao Ministério Público e à gestão municipal
Nesta quarta-feira (22), data que marca o Dia Mundial da Água, o Prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves, voltou a utilizar suas redes sociais para relatar a má prestação de serviço da empresa BRK Ambiental nos municípios da região metropolitana.
O prefeito Gilberto Gonçalves expressou suas preocupações com a população riolarguense que sofre diariamente com a falta da água. “É um problema que machuca e desampara o nosso povo todos os dias! Só quem vive perto do povo, sabe a dor das mães e dos pais com as mãos calejadas, que tem que carregar um balde d'água na cabeça. E mesmo assim, recebem um talão com altos valores e nenhuma gota d'água!”, afirmou o chefe do executivo municipal.
Com a concessão pública realizada pelo Estado de Alagoas para que a BRK preste esses serviços, o calendário para o Município de Rio Largo, referente ao abastecimento de água está previsto para 2027 e para o saneamento básico em 2029, não contendo nenhuma ação imediata para a resolução dos problemas emergenciais da região.
São recorrentes os transtornos na região, que são levadas frequentemente ao Ministério Público do Estado de Alagoas (MP/AL), em Rio Largo, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Rio Largo. “Temos recebido diversas denúncias, um volume alto de gravações e ligações da população riolarguense. É uma situação de calamidade, precisa ser resolvido pra anteontem”, afirmou Magno Alexandre, promotor de justiça do Ministério Público.
A gestão da prefeitura de Rio Largo vem investindo recursos próprios para sanar a problemática, realizando obras de drenagem, perfurado poços artesianos e enviando diariamente carros-pipa para diversas regiões da cidade que não possuem abastecimento d’água ou recebem água barrenta e imprópria para o consumo.
“Água é um direito básico e o povo de Rio Largo merece respeito e soluções para essa dificuldade tão grave! Por isso, temos contado com o apoio do Deputado Federal Arthur Lira, através da CODEVASF, para amenizar a dor do povo riolarguense. A BRK precisa apresentar um plano de ação imediata, pois a situação é urgente. Nossa gente precisa de justiça e dignidade!” reforçou, Gilberto Gonçalves.