Política

"Acho que têm muito discurso e pouca ação" diz Alfredo Gaspar sobre a guerra contra o crime organizado

O deputado federal foi entrevistado no programa Na Mira da Notícia, na 96FM

Por 7Segundos 22/03/2023 19h07
'Acho que têm muito discurso e pouca ação' diz Alfredo Gaspar sobre a guerra contra o crime organizado
Deputado federal por Alagoas, Alfredo Gaspar (União Brasil) - Foto: Assessoria

Nesta quarta-feira (22) o deputado federal Alfredo Gaspar foi entrevistado no programa Na Mira da Notícia, na 96FM, para falar sobre o caso que correu mais cedo envolvendo ameaças ao senador Sergio Moro por facções criminosas.

O deputado explicou que: "Primeiro, nos temos um plano nacional de combate às facções criminosas. Segundo que as forças armadas precisam estar inseridas neste plano. Terceiro que a lei é feita ao cidadão comum, bandido que sitia cidade, provoca assassinatos, que movimenta lavagens de dinheiros, que mata autoridades tem que ser tratado como exceção. Essa "vagabundagem" no Rio Grande do Norte e agora em Brasília também, demonstra que o crime organizado tá pronto para alcançar qualquer pessoa no país". Ele também disse que essas facções criminosas já estão em outras partes do mundo e que está na hora de declarar guerra: "Bandido que enfrenta o estado brasileiro, bandido que enfrenta outras unidades federativas, que não respeita lei tem que ser combatido de forma diferenciada também. Bandido que quer testar o limite do estado brasileiro tem que ser combatido até as últimas consequências, se for preciso até com sua própria morte". 

Alfredo diz que fala apenas a realidade: "O sistema penitenciário brasileiro é uma verdadeira zona. O estado brasileiro precisa retomar o controle dos presídios, não podemos deixar facções tomarem conta dos presídios. Acho necessária a ressocialização, mas ela é uma grande ficção no Brasil, em todos os aspectos. O Brasil tem outras prioridades, então a ressocialização do sistema prisional requer uma modificação de mentalidade e investimentos que o Brasil não possui". 

O deputado conclui que: "O Brasil precisa fazer uma limpa nessa raça desgraçada que é integrante de crime organizado, parar de hipocrisia, parar de defender direitos humanos só pra bandido e tratar a população com o respeito merecido. Acho que têm muito discurso e pouca ação". Ele diz que se dependesse dele a guerra contra o crime organizado já estaria decretada.

Sobre o mandato de Flávio Dino como Ministro da Justiça, o deputado comenta: "O Flávio Dino tá mais perdido do que cego em tiroteio, ele não entende nada de crime organizado. Bolsonaro errou em não criar o Ministério da Segurança Pública, separando do Ministério da Justiça e Lula continua com esse mesmo erro".

Alfredo Gaspar de Mendonça Neto é ex-promotor de justiça, ex-secretário de Segurança Pública de Alagoas, advogado e político brasileiro, filiado ao partido União Brasil (UNIÃO), eleito para o cargo de Deputado Federal por Alagoas.