Leonardo Dias sugere que CEI da BRK também investigue a ARSAL
Segundo o vereador, o contrato assinado entre o Estado de Alagoas e a BRK prevê a aplicação de penalidades em casos de mau serviço que possa ser prestado pela empresa.

O vereador Leonardo Dias (PL) participou, nessa quarta-feira (22), da Audiência Pública que debateu os aumentos abusivos nos preços de distribuição de água e tratamento de esgoto promovidos pela BRK Ambiental, em Maceió.
Durante seu pronunciamento, Leonardo Dias sugeriu que a Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investigará a BRK, também estenda à Agência Reguladora de Serviços de Alagoas (ARSAL), que é o órgão público que deveria realizar a fiscalização dos possíveis aumentos abusivos.
“Há dois anos a BRK opera em Maceió e já se passou tempo suficiente para melhorar o serviço. E o mais grave é que não estamos presenciando apenas o serviço que continua ruim, mas ele me parece que está evoluindo para pior, pois não há respostas para nenhum dos questionamentos que a população tem. Precisamos saber se há cobranças indevidas, se o faturamento tem sido correto, pois não temos respostas para nenhum dos questionamentos. Por isso que sugiro que a CEI também investigue a ARSAL, pois ela tem obrigação – como poder público – de fiscalizar os atos da BRK”, pontuou Dias.
Segundo o vereador, o contrato assinado entre o Estado de Alagoas e a BRK prevê a aplicação de penalidades em casos de mau serviço que possa ser prestado pela empresa.
“Não sabemos se a ARSAL aplicou alguma penalidade na BRK nos últimos dois anos, mas tenho certeza de que muitas pessoas já pagaram multas à BRK. Nós temos um contrato que prevê penalidades e multas. É preciso entender se há alguma negligência ou incompetência por parte da ARSAL”, concluiu o vereador.
Últimas notícias

Mulher é atropelada por motocicleta ao atravessar fora da faixa de pedestres

Cibele Moura reforça união da bancada feminina e defende endurecimento contra agressores

Ladeira da Moenda será interditada nesta sexta-feira (29) em Maceió

Justiça determina internação de adolescente por ameaçar psicóloga de vídeo do Felca

Governo de Alagoas inaugura novo Posto de Identificação em Estrela de Alagoas

Fritadeira superaquecida provoca princípio de incêndio em restaurante no litoral sul de AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
