Leonardo Dias sugere que CEI da BRK também investigue a ARSAL
Segundo o vereador, o contrato assinado entre o Estado de Alagoas e a BRK prevê a aplicação de penalidades em casos de mau serviço que possa ser prestado pela empresa.
O vereador Leonardo Dias (PL) participou, nessa quarta-feira (22), da Audiência Pública que debateu os aumentos abusivos nos preços de distribuição de água e tratamento de esgoto promovidos pela BRK Ambiental, em Maceió.
Durante seu pronunciamento, Leonardo Dias sugeriu que a Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investigará a BRK, também estenda à Agência Reguladora de Serviços de Alagoas (ARSAL), que é o órgão público que deveria realizar a fiscalização dos possíveis aumentos abusivos.
“Há dois anos a BRK opera em Maceió e já se passou tempo suficiente para melhorar o serviço. E o mais grave é que não estamos presenciando apenas o serviço que continua ruim, mas ele me parece que está evoluindo para pior, pois não há respostas para nenhum dos questionamentos que a população tem. Precisamos saber se há cobranças indevidas, se o faturamento tem sido correto, pois não temos respostas para nenhum dos questionamentos. Por isso que sugiro que a CEI também investigue a ARSAL, pois ela tem obrigação – como poder público – de fiscalizar os atos da BRK”, pontuou Dias.
Segundo o vereador, o contrato assinado entre o Estado de Alagoas e a BRK prevê a aplicação de penalidades em casos de mau serviço que possa ser prestado pela empresa.
“Não sabemos se a ARSAL aplicou alguma penalidade na BRK nos últimos dois anos, mas tenho certeza de que muitas pessoas já pagaram multas à BRK. Nós temos um contrato que prevê penalidades e multas. É preciso entender se há alguma negligência ou incompetência por parte da ARSAL”, concluiu o vereador.
Últimas notícias
Alemanha vai investir 1 bilhão de euros em fundo de florestas
Lula pode oficializar indicação de Messias ao STF nesta quinta
Estados e municípios têm R$ 1,9 bilhão de previdência no Banco Master
Após furacão Melissa, São Petersburgo anuncia envio de ajuda a Cuba
Luziápolis caminha para ser 100% pavimentada com apoio de Arthur Lira
Alunos de Maceió vivem experiência esportiva no Bear Games Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
