Ação policial deixa 11 mortos no Rio; Cláudio Castro elogia atuação da polícia
Entre as vítimas está Leonardo Costa Araújo, de 37 anos, conhecido como Leo 41, que chefiava o tráfico de drogas no estado do Pará
Uma operação conjunta do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil do Rio de Janeiro, realizada nesta quinta-feira (23), no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, na região metropolitana, resultou na morte de onze pessoas.
Entre os mortos, está Leonardo Costa Araújo, de 37 anos, conhecido como Leo 41, que chefiava o tráfico de drogas no estado do Pará. Segundo os policiais, ele tentava suas atividades para o Rio de Janeiro, em parceria com a facção criminosa Comando Vermelho. A ação de hoje contou com o apoio da Polícia Civil do Pará.
Na ação, duas moradoras da comunidade ficaram feridas e foram levadas para atendimento no hospital estadual Alberto Torres. Por causa da operação, escolas da rede municipal de ensino e postos de saúde de São Gonçalo não abriram nesta quinta-feira.
Dois helicópteros blindados deram apoio às equipes de terra. Dois fuzis foram apreendidos pelos agentes de segurança.
Governador elogia atuação da polícia
Em suas redes sociais, o governador Cládio Castro (PL) comentou a ação policial: “Dois bandidos que chefiavam facções criminosas em Sergipe e no Pará foram capturados hoje pelas nossas forças estaduais de segurança. Graças a um trabalho integrado e de inteligência das polícias Civil e Militar, os criminosos foram localizados na Maré e em São Gonçalo”.
Em outra postagem, o governador parabenizou o Bope e a Core. “Confiamos nas nossas polícias, que operam num cenário mais desafiador do que capital do mundo. Parabéns ao Bope e a Core. Não vamos admitir que o Rio seja usado como esconderijo de bandidos de outros estados”, escreveu Castro.
Últimas notícias
Força política de Marlan Ferreira garante vitória dos seus candidatos em Limoeiro de Anadia
Após perder eleição, Tiririca posta vídeo levando 'bronca' da esposa e desativa comentários
Luciano Barbosa encerra eleição com peso político ampliado
Entorno de Renan Calheiros previa derrota para Lira e Marina
Antes de morrer, Lito Sousa deixa vídeos gravados para o filho assistir no futuro
Jovem é esfaqueado pelo próprio companheiro em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Severino Pessoa anuncia a liberação de R$ 2,8 milhões para a saúde de Batalha
