Lula encontra Chris Martin, ganha violão e convida Coldplay para show na COP
Primeira-dama Janja também esteve presente; meio ambiente, proteção da Amazônia e combate à fome foram pautas na reunião
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a primeira-dama Janja encontraram nesta quinta-feira (23) o vocalista do Coldplay, Chris Martin. O casal ganhou um violão autografado por todos os integrantes da banda.
Segundo o presidente, eles conversaram sobre o meio ambiente, proteção da Amazônia, combate à fome, sustentabilidade e outros assuntos. Representantes da ONG Global Citizen, dedicada a acabar com a pobreza extrema, estiveram presentes.
Além disso, o Coldplay recebeu um convite para fazer um show na Cúpula do Clima da ONU (COP) que deve ser sediada em Belém, no Pará.
A reunião aconteceu no Rio de Janeiro, onde Lula está para assinar o decreto que altera a Lei Rouanet. Já Chris e o Coldplay fazem shows na capital carioca nos dias 25, 26 e 28 deste mês.
Lula também brincou falando que ganhou “um violão e não uma pulseira”. A banda utiliza milhares de pulseiras eletrônicas em seus shows, que brilham e formam um verdadeiro show de luzes (uma das principais experiências do evento).
Entretanto, a produção e os próprios artistas precisaram pedir que os brasileiros devolvessem os objetos após os shows. Em um “ranking de devolução e reciclagem”, São Paulo era a pior colocada.
O Coldplay é engajado na pauta ambiental, fazendo turnês da maneira mais sustentável possível. Eles chegaram a distribuir ingressos para os fãs que inventassem forma de ir aos shows que tivesse menos emissão de carbono.
A CNN entrou em contato com o governo para entender se o violão será incorporado ao acervo pessoal de Lula ou ao da Presidência e aguarda retorno.