Estudantes de Coqueiro Seco acompanham análise de água da escola que frequentam
A ação encerrou a programação da Semana da Água organizada pela equipe do IMA/AL
A Semana da Água, organizada pelo Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL), terminou com uma oficina, na manhã desta sexta-feira (24), com a participação de estudantes do município de Coqueiro Seco. Na atividade, desenvolvida pela equipe do Laboratório de Estudos Ambientais, o grupo pôde assistir a uma análise feita em amostras coletadas na escola em que estudam.
Segundo a coordenadora da Escola Municipal de Ensino Básico Paulo Soares de Albuquerque, Iara Rosa, o grupo foi formado por 30 alunos, com idades entre 14 e 15 anos, matriculados no nono ano, com interesse em “conhecer os procedimentos que são adotados para se ter uma boa água”.
A equipe do IMA/AL organizou a oficina em dois momentos. No primeiro foi apresentada a forma como acontece as coletas de água para a execução de trabalhos como a produção dos relatórios de balneabilidade. A equipe do órgão ambiental recebeu os estudantes, que estavam acompanhados por mais dois professores, além da coordenadora.
Na segunda parte a turma aprendeu e se divertiu. O grupo visitou o Laboratório para ver de perto como são feitas as análises microbiológica e físico-química, onde viram na prática testes para aspectos como acidez e alcalinidade, oxigênio dissolvido, entre outros. Os estudantes ainda presenciaram a análise da água da escola que frequentam, a partir de amostras que foram coletadas, um dia antes da visita, pela equipe do Instituto.
As comemorações para o Mês da Água ainda continuam na próxima semana, com ações que serão desenvolvidas pelas equipes do IMA/AL.
Últimas notícias
Homem é preso por tráfico de entorpecentes no bairro Canafístula, em Arapiraca
Advogado encontrado baleado na casa dos pais morre no HGE em Maceió
Chega a 46 o número de mortos nas chuvas na Zona da Mata Mineira
Casa da Mulher Alagoana recebe ação para viabilizar empregos a mulheres
"Não tem justificativa para trazer de volta o gestor da pior pasta de Alagoas", diz Cabo Bebeto
Caminhão-pipa quebra e fica atravessado no meio da pista em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
