Polícia

Criminosos que fugiram do sistema prisional há sete meses são recapturados em Maceió

Os reeducandos foram encaminhados para a Central de Flagrantes, no bairro Farol

Por 7Segundos 25/03/2023 09h09
Criminosos que fugiram do sistema prisional há sete meses são recapturados em Maceió
Criminosos que fugiram do sistema prisional há sete meses são recapturados em Maceió - Foto: Cortesia

Na última sexta-feira (24), uma ação integrada entre as Polícias Penal e Militar resultou na recaptura de dois reeducandos que estavam foragidos do sistema prisional de Alagoas há sete meses. As prisões ocorreram em diferentes locais da capital e da região metropolitana.

De acordo com informações das autoridades policiais, a prisão do fugitivo João Moreira de Almeida Nero, conhecido como "Bruxo", aconteceu no município de Satuba, na Região Metropolitana de Maceió. Já Kaio Rodrigues foi capturado no bairro Benedito Bentes, na parte alta da capital alagoana.

As prisões foram resultado de um trabalho investigativo do setor de inteligência da Polícia Penal de Alagoas. A operação contou com a participação dos setores de inteligência e COP da Polícia Penal, além do BOPE da Polícia Militar.

Após as prisões, os reeducandos foram encaminhados para a Central de Flagrantes, no bairro do Farol, onde foi registrado o Boletim de Ocorrência. Em seguida, eles foram conduzidos de volta ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça.

A ação integrada das Polícias Penal e Militar tem sido uma das estratégias adotadas pelas autoridades de segurança pública de Alagoas para combater a criminalidade no estado. A recaptura dos dois foragidos é mais uma demonstração da efetividade dessas ações conjuntas no combate ao crime.