Vigilância Sanitária apreende 500 kg de alimentos impróprios para consumo na Levada
Produtos estavam estragados ou com sinais de raspagem do prazo de validade

A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) apreendeu, durante fiscalização na última sexta-feira(24), 500 kg de alimentos impróprios para consumo humano. A ação, que aconteceu na feira livre do bairro da Levada, culminou na apreensão de produtos como mortadela, charque, bolacha, leite, feijão e óleo.
De acordo com Airton Santos, coordenador da Vigilância Sanitária, os produtos estavam sendo comercializados em desrespeito às normas sanitárias e, por isso, foram recolhidos dos locais.
“Na fiscalização, nossos fiscais flagraram produtos estragados ou com sinais de raspagem do prazo de validade, o que comprova a adulteração dos itens e comercialização de alimentos vencidos. Isso é um crime contra a saúde pública, previsto no artigo 272, do Código Penal”, afirmou o coordenador.
Os locais onde houve o recolhimento dos alimentos impróprios para consumo foram notificados e poderão receber multa que varia de R$180 a R$19 mil, a depender da gravidade do caso. Os alimentos apreendidos foram encaminhados ao descarte no aterro sanitário de Maceió.
Para reforçar a qualidade da ação, a Visa contou com a parceria de guardas municipais da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs).
População pode denunciar irregularidades
Para denunciar irregularidades, observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.
Últimas notícias

Cratera às margens da BR-316 mobiliza Defesa Civil e DNIT em vistoria na Ladeira do Catolé

Corpo é localizado em cova rasa na zona próximo a riacho em Coruripe

Indivíduo monitorado por tornozeleira eletrônica ataca policial penal e funcionários de hospital em Arapiraca

Mulher desaparece após cair nas imediações da ponte metálica entre Delmiro Gouveia e Paulo Afonso

Usuário de drogas quebra móveis e danifica casa da avó em Arapiraca

Reeducando condenado por matar advogado por engano é encontrado morto dentro de sela
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
