Programa Saúde da Gente ultrapassa 300 mil atendimentos em Maceió
Programa garante assistência em saúde para bairros e comunidades em vulnerabilidade social da cidade
Implantado em agosto de 2022 pela Prefeitura de Maceió, o programa itinerante Saúde da Gente já é sucesso por beneficiar pessoas em situação de vulnerabilidade social nos diversos bairros da capital. Nesta semana, a iniciativa ultrapassou a marca dos 300 mil atendimentos, sendo 39.995 para Saúde da Mulher, 42.893 voltados à Saúde Infantil, 27.312 de Saúde Mental, 42.055 nas frente de Saúde Animal e 147.055 no Saúde nas Grotas.
Com cinco frentes de atuação e itinerário móvel, o programa permanece por sete dias em cada localidade que se instala, facilitando o acesso aos serviços ofertados às comunidades. Saúde da Mulher, Infantil, Animal, Mental e nas Grotas são os públicos alcançados pela iniciativa.
A secretária de Saúde de Maceió, Célia Fernandes, celebrou os mais de 300 mil maceioenses atendidos pelo programa durante seu funcionamento.
“É com muita satisfação que comemoramos a marca dos 300 mil atendimentos realizados pelo programa Saúde da Gente. Essa realidade demonstra o quanto a Saúde de Maceió tem trabalhado incansavelmente para estar cada vez mais perto das pessoas, levando atendimento e cuidado a toda a nossa cidade”, destaca.
Como parte dos serviços oferecidos pelo programa estão consultas clínicas, ginecológicas e de enfermagem para mulheres, além de exames de citologia, ultrassom e laboratoriais para o público; atendimento infantil com pediatra, oftalmologista e psicólogos; vacinação antirrábica, atendimentos clínicos e vermifugação de animais, dentre outros.
Locais de atendimento
E a oferta de serviços do Saúde da Gente continuará percorrendo todos os bairros de Maceió. Na próxima semana, a partir do dia 27, o programa estará instalado no Antares (Saúde da Mulher e Saúde Animal), Jacintinho (Saúde Infantil) e em mais sete comunidades com as equipes do Saúde nas Grotas.
Acesso aos serviços
Para ter acesso aos serviços, o cidadão deve apresentar um documento com o número do CPF e cartão do SUS.
Últimas notícias
Davi Davino Filho defende maioridade penal aos 14 anos contra aliciamento pelo tráfico
Ceci reúne apoiadores em arrastão na Branca de Atalaia ao lado de Arthur Lira e Alvinho
Rute Nezinho defende fortalecimento da rede de proteção contra a violência infantil
Fabio Costa reforça apoio a JHC e Marina e destaca união para Alagoas vencer
Com a divulgação da Real Time, Marina JHC lidera todos as pesquisas divulgadas nesta semana
Gabi Gonçalves reúne multidão no Clima Bom e destaca ações do mandato
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
