Escolas Municipais iniciam ano letivo de 2023
Alunos foram recepcionados com brincadeiras temáticas em alusão ao Dia do Circo

O retorno das aulas da grande maioria das escolas da rede pública municipal de ensino foi marcado por boas expectativas para o novo ano letivo, nesta segunda-feira (27). Os estudantes foram recepcionados com alegria por parte dos professores, que montaram espaços de acolhimento temático e com brincadeiras para que os alunos comecem o ano escolar de 2023 pertencentes ao seu local de estudo.
Na Escola Municipal Doutor Baltazar De Mendonça, localizada no Jacintinho, a recepção foi alusiva ao Dia do Circo, celebrado nesta segunda-feira, e os estudantes foram acolhidos pela palhaça na perna de pau. “Achei que a escola tá muito boa, recepção maravilhosa, acho aqui muito bom e espero que esse ano seja tudo de melhor”, contou a aluna do 5º ano, Gleicianny Ventura.
Durante a última semana, os professores participaram do Educar é Massa - Jornada Pedagógica 2023, no qual apresentaram metas para melhorar a estrutura pedagógica na rede pública de ensino de Maceió.
“Iniciamos hoje nossas aulas com 20 turmas pelo dia e seis à noite. Momento muito gratificante receber nossos queridos alunos para mais um ano letivo. Preparamos um acolhimento especial para eles, decoramos a entrada como um circo e conseguimos trazer uma moça vestida de palhaço com perna de pau para recepcioná-los”, contou Suzana Vasconcelos, diretora da Baltazar.
A Escola de Ensino Fundamental Nosso Lar I, na Ponta Grossa, também recebeu os alunos e pais com a temática circense. A diretora escolar da unidade de ensino, Gilda Verbenia, pontuou que a meta para o ano é atingir 100% no nível de alfabetização dos alunos.
“Foi um dia de grande felicidade. É o dia em que nosso ambiente se torna escola, porque a expectativa da gente é estar com os nossos alunos. A nossa meta continua a mesma, rumo aos 100% de alfabetização, tornar nossa escola sempre referência na nossa comunidade. Hoje, todos os pais entraram na escola para conhecer o espaço que é deles também. Passamos algumas de nossas diretrizes para termos uma boa convivência, um ano de produtividade e aprendizados, participando da construção da identidade dessas pessoas”, frisou.
Presente na recepção escolar, Graciane Ferreira, mãe dos alunos Simon Henrique e Gustavo Gabriel, comentou sobre as expectativas para o novo ano escolar. “Eu espero o melhor para os meus filhos. A escola Nosso Lar é muito indicada, os professores são bons e espero o melhor para esse ano”, finalizou.
Algumas escolas voltaram com sua programação em fevereiro e outras iniciarão suas aulas de acordo com seus calendários escolares das unidades de ensino.
Últimas notícias

“Quantos alagoanos ainda vão morrer?”, diz Fabio Costa após nova execução no Corredor Vera Arruda

Lula critica tarifas de Trump contra o Brasil e vê apoio a Bolsonaro em medidas comerciais

Moraes bloqueia contas e Pix de Eduardo Bolsonaro para tentar dificultar ações nos EUA

Suspeito de roubo é imobilizado e agredido por populares no Pontal da Barra, em Maceió

Ação do MP com apoio do setor hoteleiro entrega 113 cestas básicas para famílias de Maragogi

Vídeo levanta suspeita de despejo de esgoto no riacho de Guaxuma, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
