Cunha garante a JHC mais investimentos em programa de saúde que fez mais de 300 mil atendimentos
Para ter acesso aos serviços, o cidadão deve apresentar um documento com o número do CPF e cartão do SUS
O senador Rodrigo Cunha (União) afirmou nesta terça-feira (28) que vai “trabalhar por mais recursos para o Programa Saúde da Gente aumentar ainda mais o número de atendidos e para que cada vez mais maceioenses, e mais alagoanos, tenham acesso à saúde pública, com qualidade e respeito”. Implementado pela Prefeitura de Maceió por meio de investimentos como R$ 18,2 milhões garantidos por Rodrigo Cunha em Brasília, o Programa ultrapassou a marca dos 300 mil atendimentos na capital.
“O Programa Saúde da Gente é um grande acerto da gestão do prefeito JHC e de sua equipe. Esta iniciativa tem nosso apoio desde sua criação e seguirá contando com todo nosso empenho. Recentemente me reuni com o prefeito e coloquei mais uma vez nosso mandato à disposição da população e da saúde de Maceió. Gostaria também de parabenizar cada profissional e cada trabalhador de nossa saúde pública, que se empenha e que faz com que o Saúde da Gente seja este grande sucesso”, afirmou Rodrigo Cunha.
Entre os 300 mil atendimentos do Saúde da Gente, 39.995 foram na área da Saúde da Mulher, 42.893 voltados à Saúde Infantil, 27.312 de Saúde Mental, 42.055 nas frente de Saúde Animal e 147.055 no Saúde nas Grotas. Com cinco frentes de atuação e itinerário móvel, o Programa permanece por sete dias em cada localidade que se instala, facilitando o acesso aos serviços ofertados às comunidades. Para ter acesso aos serviços, o cidadão deve apresentar um documento com o número do CPF e cartão do SUS (Sistema Único de Saúde).
Como parte dos serviços oferecidos pelo programa estão consultas clínicas, ginecológicas e de enfermagem para mulheres, além de exames de citologia, ultrassom e laboratoriais para o público; atendimento infantil com pediatra, oftalmologista e psicólogos; vacinação antirrábica, atendimentos clínicos e vermifugação de animais, dentre outros. Entre os bairros beneficiados com ações do Programa estão Reginaldo, Benedito Bentes, Vergel, Jacintinho, Rosane Collor, Village, Caetés, Eustáquio, Jatiúca, Vila Emater, Chã de Jaqueira, José Tenório, Ponta da Terra e Cruz das Almas, além das Grotas do Benedito Bentes e Jacintinho.
Últimas notícias
Exportação de barbatana do tubarão-azul é proibida no Brasil
Governo zera tarifa de importação de 191 bens de capital e informática
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
