Deputado Alfredo Gaspar troca farpas com Flávio Dino na Câmara
Gaspar provocou o ministro perguntando se ele usará a "macheza" contra facções criminosas

Nesta terça-feira (28) o parlamentar alagoano Alfredo Gaspar (UNIÃO) trocou farpas com o Ministro da Justiça Flávio Dino na reunião da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.
No momento das perguntas, Gaspar questionou se, entre outros assuntos, se o ministro recomenda que os policiais do Rio de Janeiro faça a mesma incursão que Dino fez ao Complexo da Maré, no Rio de Janeiro: “O senhor garante a vida deles naquela região?”.
Alfredo não parou por aí e também perguntou se o ministro concorda com a ação proposta, em comunhão com o Instituto Anjos da Liberdade, para a retomada de visitas íntimas a chefes de facções em presídios federais e questionou, em referência às prisões ocorridas no dia 8 de janeiro, se Dino usará “sua macheza que botou um monte de véio, menino, no ônibus e levou para academia de policia, também contra as organizações criminosas”. A pergunta trouxe comoção dos outros parlamentares que aplaudiram o deputado.
O parlamentar também pontuou ainda sobre qual é o plano de desarmamento dos grandes criminosos do país e de combate à corrupção, em meio a tantos colegas do ministro “enlameados” e, por fim, se no Ministério, Flávio Dino faria algo parecido com o que fez quando governador do Maranhão: “Torrar mais de R$ 5 milhões em empresa que vende maconha para comprar respiradores”.
Em resposta, reforçou que é “fake news” a notícia propagada de que ele esteve no Complexo da Maré sem escolta policial.
“Sobre minha macheza se o senhor está interessado nesse assunto, eu não estou”, prosseguiu o ministro, acrescentando: “Eu não tenho medo de ninguém, nem de nada. Pode ter certeza disso, mas claro que não sou justiceiro”.
O ministro explicou ainda que a orientação do ministério é pelo uso proporcional da força pela polícia e garantiu que realiza operações contra a corrupção praticamente todos os dias, mas sem divulgação, sem “espetáculo”. E garantiu, também, que muitas apreensões de armas de fogo têm ocorrido na esfera da segurança pública.
Confira a reunião completa clicando aqui
Últimas notícias

Trump critica Irã e diz que 'todos devem sair de Teerã imediatamente'

Leonardo Dias discute segurança do São João Massayó e revitalização do Jaraguá em reunião com a Guarda Municipal

Rafael Brito destina cerca de R$ 55 milhões para saúde de Alagoas

Prefeita Ceci lança novo episódio do quadro Por Todas Nós e dá voz às vítimas de violência psicológica

Padre envolvido em suposta tentativa de estupro é afastado pela Diocese de Penedo

Alfredo Gaspar denuncia omissão do governo Lula e compara violência no Brasil a cenário de guerra
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
