Ação da SMTT conscientiza usuários sobre uso do calçadão do Centro
Cruzamento é exemplo de compartilhamento de espaços, tendência da mobilidade urbana

Para conscientizar pedestres, ciclistas e condutores de veículos, a equipe de Educação da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) realizou desde a segunda-feira (27), ações no Centro da capital. A atividade foi concluída na terça-feira (28), na faixa elevada do cruzamento das Ruas Cincinato Pinto com a Moreira Lima, em parceria com a Aliança Comercial de Maceió.
“Nós observamos que os ciclistas usam o calçadão montados em bicicletas e utilizam os passeios públicos, o que pode acarretar em atropelamentos. É necessário que o ciclista desça de sua bicicleta, ande com ela ao lado ou a coloque num dos paraciclos instalados na região. Também focamos na conversa com os pedestres, para que só façam a travessia nos locais adequados e disponham de maior segurança. Esse procedimento evita acidentes”, explicou a coordenadora de Educação no Trânsito da SMTT, Inês Pessoa.
A faixa foi escolhida por se tratar de um espaço compartilhado por diversos públicos. As abordagens focaram na utilização do local de forma harmoniosa, considerando que o compartilhamento de espaços é uma tendência mundial da mobilidade urbana.
“Essa ação é muito benéfica, principalmente para nós idosos e crianças. É muito bom. Eu sempre venho no Centro e a gente se enrola no trânsito, porque muitos motoristas não dão a vez aos pedestres. E com a orientação dessa aí, acho que a coisa melhora”, revelou o aposentado Cícero Marques.
Lojista do Centro, Silvania Ferreira também aprovou a ação. “Essas campanhas são sempre muito positivas e conscientizam as pessoas. É importante porque, vez ou outra, acontecem acidentes com idosos, crianças e até animais. Nesse sentido, educar é sempre bom”, contou a lojista Silvania Ferreira.
A atividade foi acompanhada pela presidente da Aliança Comercial de Maceió, Andreia Geraldo, que enalteceu a parceria com a SMTT de Maceió. “A razão de existir o Centro não são as lojas, não são os estabelecimentos comerciais, mas sim as pessoas que se utilizam desse espaço para realizarem suas compras, seus negócios diariamente. A parceria com a SMTT vem justamente construir valor e que busca cuidar das pessoas, cuidar do que existe de mais importante que são os nossos clientes, os nossos consumidores. As pessoas que estão aqui diariamente. É isso que a gente busca, esse trabalho preventivo”, ressaltou.
Últimas notícias

Caio Bebeto repudia maus-tratos a cavalo no Benedito Bentes e cobra punição aos responsáveis

Cabo Bebeto critica veto de Paulo Dantas a projeto que beneficia pessoas com deficiência em Alagoas

Caio Bebeto alerta sobre exploração de crianças em situação de rua e pede união de forças

Projeto de Alfredo Gaspar torna crimes contra agentes de segurança hediondos

Hospital Metropolitano salva moradora de União dos Palmares com tumor no rim

PF faz operação contra importação clandestina de remédio emagrecedor
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg)
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'

Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca
