Defesa entrega passaporte de Robinho à Justiça
Ex-jogador foi condenado a 9 anos de prisão em caso envolvendo suposta violência sexual contra uma jovem em boate na Itália
A defesa de Robinho afirma que entregou o passaporte do ex-jogador ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) nesta quarta-feira (29). Ele está proibido de deixar o Brasil desde a última sexta-feira (24), após decisão do ministro Francisco Falcão, do STJ.
Por meio de nota, o advogado José Eduardo Alckmin, que representa o ex-jogador, diz que “prepara a defesa do jogador no processo de homologação da pena italiana”. “Os advogados de Robinho já haviam procurado a Justiça para oferecer de forma voluntária a entrega do documento”, diz a nota.
Robinho é alvo de um processo em que o governo da Itália busca a homologação no Brasil de condenação a 9 anos de prisão por estupro.
A Constituição Brasileira não permite a extradição de cidadãos natos. Então, para que o atleta cumpra a pena, o Ministério da Justiça italiano requisitou a homologação da pena no Brasil.
Histórico
Robinho foi recebeu em dezembro de 2020 a pena de 9 anos de prisão no caso que investigava a violência sexual contra uma jovem de origem albanesa, em 2013. O caso teria ocorrido em uma boate na Itália.
Em janeiro do ano passado, o atleta teve a condenação confirmada pela mais alta instância da Justiça italiana. Quase um mês depois, em 16 de fevereiro, foi emitido um mandado de prisão internacional.
A acusação utilizou áudio gravado a partir de uma escuta instalada em um carro, que flagrou uma conversa entre Robinho e seus amigos, o que possibilitou confirmar a versão da vítima sobre o estupro coletivo.
O ex-jogador nega as acusações.
(Publicado por Fábio Munhoz)
Últimas notícias
Parada Natalina promete trazer brilho do Natal para Porto Calvo neste sábado
Colisão entre dois caminhões de carga deixa uma pessoa morta na BR-101
Prefeitura de Junqueiro entrega cestas básicas a famílias atendidas pela Casa da Sopa
Ed Gama e os Disgramados se apresentam no Cultura na Praça em edição especial, nesta segunda (22)
Rua Barão de Jaraguá recebe serviços da Operação Tampa Bueiro neste sábado
Após apagão em escola, prefeitura de Arapiraca nega prejuízo a candidatos em concurso
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
