Defesa entrega passaporte de Robinho à Justiça
Ex-jogador foi condenado a 9 anos de prisão em caso envolvendo suposta violência sexual contra uma jovem em boate na Itália
A defesa de Robinho afirma que entregou o passaporte do ex-jogador ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) nesta quarta-feira (29). Ele está proibido de deixar o Brasil desde a última sexta-feira (24), após decisão do ministro Francisco Falcão, do STJ.
Por meio de nota, o advogado José Eduardo Alckmin, que representa o ex-jogador, diz que “prepara a defesa do jogador no processo de homologação da pena italiana”. “Os advogados de Robinho já haviam procurado a Justiça para oferecer de forma voluntária a entrega do documento”, diz a nota.
Robinho é alvo de um processo em que o governo da Itália busca a homologação no Brasil de condenação a 9 anos de prisão por estupro.
A Constituição Brasileira não permite a extradição de cidadãos natos. Então, para que o atleta cumpra a pena, o Ministério da Justiça italiano requisitou a homologação da pena no Brasil.
Histórico
Robinho foi recebeu em dezembro de 2020 a pena de 9 anos de prisão no caso que investigava a violência sexual contra uma jovem de origem albanesa, em 2013. O caso teria ocorrido em uma boate na Itália.
Em janeiro do ano passado, o atleta teve a condenação confirmada pela mais alta instância da Justiça italiana. Quase um mês depois, em 16 de fevereiro, foi emitido um mandado de prisão internacional.
A acusação utilizou áudio gravado a partir de uma escuta instalada em um carro, que flagrou uma conversa entre Robinho e seus amigos, o que possibilitou confirmar a versão da vítima sobre o estupro coletivo.
O ex-jogador nega as acusações.
(Publicado por Fábio Munhoz)
Últimas notícias
Detalhes sobre o velório e o sepultamento de Edlúcio Nonato são divulgados
Professora da rede municipal de Arapiraca morre aos 55 anos após período internada
Presidente Lula visita a Índia a partir desta quarta-feira (18)
Chefe do CV busca hospital com documento falso e é preso enquanto tomava medicação
Defesa Civil de Maceió reforça alerta para evitar incêndios causados por falhas elétricas
Idosa de 82 anos fica ferida após receber tijoladas em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
