Clínicas médicas e psicológicas passam por avaliação do Detran
Medida visa aprimorar a qualidade na prestação de serviços com foco no cidadão

O Departamento Estadual de Trânsito do Estado de Alagoas (Detran) está avaliando diversos serviços prestados por empresas credenciadas para atender as demandas de trânsito do Estado. O primeiro levantamento realizado mostrou a situação de clínicas médicas e psicológicas.
A avaliação, solicitada pelo diretor-presidente do órgão, Marco Fireman, constatou algumas desconformidades nesses locais, especialmente no que se refere às normas de acessibilidade para pessoas com necessidades especiais. Também foram detectados problemas que impactavam no conforto e segurança da população. “Queremos que o usuário do Detran seja bem atendido. Se ele paga pelo serviço, merece usufruir de um espaço físico de qualidade e que supra suas necessidades. Foi por isso que iniciamos esse processo de avaliação das clínicas e vamos cobrar mudanças no próximo edital de credenciamento que será lançado em breve”, afirmou o diretor-presidente.
Marco Fireman ainda adiantou uma outra mudança que promete facilitar muito a vida dos usuários: trata-se de uma alteração no sistema de seleção da clínica onde o exame deve ser realizado. Hoje, o sistema sorteia aleatoriamente o local onde o usuário deve comparecer para fazer o procedimento. A novidade agora é que o sorteio será feito com base no endereço do condutor ou futuro condutor.
Dessa forma, quem precisar do serviço dessas clínicas vai poder fazer tudo perto de casa. “Se a pessoa mora no Tabuleiro, por exemplo, quando for agendar o serviço na clínica, o sistema já vai identificar o CEP daquele solicitante e direcioná-lo para uma empresa no mesmo bairro. Isso é uma facilidade muito grande”, explicou. No próximo dia 4 de abril, o Detran se reunirá com os representantes das clínicas para tornar público o relatório avaliativo e as mudanças que constarão no edital de credenciamento. Esse diagnóstico também será feito com as demais empresas credenciadas ao órgão, como autoescolas e estampadoras de placas objetivando, exclusivamente, a melhor prestação de serviço ao cidadão.
Últimas notícias

Líder do PT aciona PGR contra Michelle Bolsonaro

“Conseguimos alguns pré-consensos”, diz presidente da COP30

Alfredo Gaspar pede prisão preventiva de presidente do SINDNAPI, entidade ligada a irmão de Lula

Caio Bebeto condena uso de símbolo religioso em atividade escolar e chama atenção para “intolerância”

Câmeras mostram momento em que policiais salvam bebê de engasgo, em Arapiraca

Cibele Moura repudia ato de intolerância religiosa no Ifal de Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
