Clínicas médicas e psicológicas passam por avaliação do Detran
Medida visa aprimorar a qualidade na prestação de serviços com foco no cidadão
O Departamento Estadual de Trânsito do Estado de Alagoas (Detran) está avaliando diversos serviços prestados por empresas credenciadas para atender as demandas de trânsito do Estado. O primeiro levantamento realizado mostrou a situação de clínicas médicas e psicológicas.
A avaliação, solicitada pelo diretor-presidente do órgão, Marco Fireman, constatou algumas desconformidades nesses locais, especialmente no que se refere às normas de acessibilidade para pessoas com necessidades especiais. Também foram detectados problemas que impactavam no conforto e segurança da população. “Queremos que o usuário do Detran seja bem atendido. Se ele paga pelo serviço, merece usufruir de um espaço físico de qualidade e que supra suas necessidades. Foi por isso que iniciamos esse processo de avaliação das clínicas e vamos cobrar mudanças no próximo edital de credenciamento que será lançado em breve”, afirmou o diretor-presidente.
Marco Fireman ainda adiantou uma outra mudança que promete facilitar muito a vida dos usuários: trata-se de uma alteração no sistema de seleção da clínica onde o exame deve ser realizado. Hoje, o sistema sorteia aleatoriamente o local onde o usuário deve comparecer para fazer o procedimento. A novidade agora é que o sorteio será feito com base no endereço do condutor ou futuro condutor.
Dessa forma, quem precisar do serviço dessas clínicas vai poder fazer tudo perto de casa. “Se a pessoa mora no Tabuleiro, por exemplo, quando for agendar o serviço na clínica, o sistema já vai identificar o CEP daquele solicitante e direcioná-lo para uma empresa no mesmo bairro. Isso é uma facilidade muito grande”, explicou. No próximo dia 4 de abril, o Detran se reunirá com os representantes das clínicas para tornar público o relatório avaliativo e as mudanças que constarão no edital de credenciamento. Esse diagnóstico também será feito com as demais empresas credenciadas ao órgão, como autoescolas e estampadoras de placas objetivando, exclusivamente, a melhor prestação de serviço ao cidadão.
Últimas notícias
Mendes manda PF apurar suposta espionagem contra secretário do Recife
Prova da CNH: baliza deixa de ser obrigatória em 10 estados brasileiros, e serão 11 em fevereiro
Prefeitura de Maceió estende vacinação contra a Meningite C por mais uma semana
Homem é preso após roubo durante prévias carnavalescas na orla da Pajuçara
Mulher tenta interferir em abordagem policial, xinga policiais e acaba presa em Maribondo
Educação promove 1º Buzinaço da Busca Ativa Escolar para combater evasão em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
