Clínicas médicas e psicológicas passam por avaliação do Detran
Medida visa aprimorar a qualidade na prestação de serviços com foco no cidadão
O Departamento Estadual de Trânsito do Estado de Alagoas (Detran) está avaliando diversos serviços prestados por empresas credenciadas para atender as demandas de trânsito do Estado. O primeiro levantamento realizado mostrou a situação de clínicas médicas e psicológicas.
A avaliação, solicitada pelo diretor-presidente do órgão, Marco Fireman, constatou algumas desconformidades nesses locais, especialmente no que se refere às normas de acessibilidade para pessoas com necessidades especiais. Também foram detectados problemas que impactavam no conforto e segurança da população. “Queremos que o usuário do Detran seja bem atendido. Se ele paga pelo serviço, merece usufruir de um espaço físico de qualidade e que supra suas necessidades. Foi por isso que iniciamos esse processo de avaliação das clínicas e vamos cobrar mudanças no próximo edital de credenciamento que será lançado em breve”, afirmou o diretor-presidente.
Marco Fireman ainda adiantou uma outra mudança que promete facilitar muito a vida dos usuários: trata-se de uma alteração no sistema de seleção da clínica onde o exame deve ser realizado. Hoje, o sistema sorteia aleatoriamente o local onde o usuário deve comparecer para fazer o procedimento. A novidade agora é que o sorteio será feito com base no endereço do condutor ou futuro condutor.
Dessa forma, quem precisar do serviço dessas clínicas vai poder fazer tudo perto de casa. “Se a pessoa mora no Tabuleiro, por exemplo, quando for agendar o serviço na clínica, o sistema já vai identificar o CEP daquele solicitante e direcioná-lo para uma empresa no mesmo bairro. Isso é uma facilidade muito grande”, explicou. No próximo dia 4 de abril, o Detran se reunirá com os representantes das clínicas para tornar público o relatório avaliativo e as mudanças que constarão no edital de credenciamento. Esse diagnóstico também será feito com as demais empresas credenciadas ao órgão, como autoescolas e estampadoras de placas objetivando, exclusivamente, a melhor prestação de serviço ao cidadão.
Últimas notícias
Paciente morre após ambulância em que estava sendo transportada sofrer acidente na AL-220 em Batalha
Idosa fica ferida após cair em vala criada por obra no Flexais
Polícia Militar de Alagoas apreende 24 armas de fogo em uma semana
Governo dá a largada na transformação do Mercado de Jaraguá e organiza transição de permissionários para nova estrutura
Alagoas é representada por 12 produções na Feira Nacional de Artesanato
Moraes dá 5 dias para defesa de general Augusto Heleno comprovar Alzheimer
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
