Prefeitura firma termo de fomento para potencializar atrativos turísticos no Pontal da Barra
Ação tem como meta consolidar o bairro como um dos principais roteiros culturais e criativos da capital
Com a proposta de inovação social e construção de um turismo integrado com a população, a Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), firmou, na quarta-feira (29), um termo de fomento inédito para consolidar o bairro Pontal da Barra como um dos principais roteiros culturais e criativos da capital.
A parceria entre a gestão municipal com a Associação das Artesãs, do Moradores, e o Instituto do Bordado de Filé, permite o planejamento e a execução de iniciativas determinantes ao longo de 2023 para a promoção e estruturação turística do bairro histórico.
“O Pontal da Barra é nosso patrimônio histórico, que carrega a beleza do filé e da Lagoa, de uma gastronomia espetacular e de pessoas que acolhem nossos visitantes. Essa parceria com as associações do Pontal é mais um marco para o turismo de Maceió, que com certeza vai elevar a competitividade do bairro, qualificando ainda mais os serviços oferecidos aos nossos turistas e maceioenses”, pontuou a secretária-adjunta de Turismo da Semtel, Josi Mendes.
Já a vice-presidente dos artesãos do Pontal da Barra, Carmen Valéria, ressaltou que a iniciativa vai impactar diretamente na revitalização do bairro.
“Vamos mobilizar toda a comunidade de artesãs para promover outras ações, como a criação de um folder de qualidade; para divulgar o Pontal e melhor atender nossos visitantes. Além de reestruturar todo o bairro, vamos continuar promovendo o Quinta no Pontal toda quinta-feira à noite, um dos eventos mais importantes hoje em dia no Pontal. Esse apoio da Prefeitura veio em boa hora, pois estamos engajados em promover cada vez mais o nosso bairro, atraindo os turistas e maceioenses”, destacou.
Para Petrucia Lopes, representante do Inbordal, a ação vai atrair não somente turistas, mas também os próprios maceioenses. “Agradecemos muito a Prefeitura de Maceió por esse termo de fomento. Vamos intensificar as quintas no pontal e atrair também os maceioenses, que é um público muito importante da comunidade”, pontuou.
As ações do projeto serão realizadas mensalmente e contará com consultoria para estruturação do Projeto Pontal da Barra Bairro das Rendeiras, como capacitações com rendeiras para vendas e atendimentos, criação de identidade visual, criação de um site com todos os atrativos da região, criação de espaço para promoção e atendimento ao turista; entre outras atividades.
Últimas notícias
Caso Marielle: Cármen Lúcia vota e STF tem maioria para condenar irmãos Brazão
José Dirceu resiste a nome de Renan Filho para chapa de Lula
Dois secretários de Paulo Dantas deixam o governo em abril para disputar as eleições
Carla Dantas pode disputar a Câmara Federal pelo PSD
Madrasta diz, durante julgamento, que mãos sujas de acarajé foram razão da criança ter caído da janela
Vigilância apreende 150 kg de carne imprópria para consumo em distribuidora de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
