Polícia

Polícia Civil prende acusado de tentar matar a pauladas homem para roubar celular

O autor, preso na operação, confessou o crime,

Por Assessoria 31/03/2023 09h09
Polícia Civil prende acusado de tentar matar a pauladas homem para roubar celular
Viatura da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) - Foto: Ascom PC/AL

Policiais civis da Seção Especial de Roubo a Banco e Capturas da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) prenderam nessa quinta-feira (30), em Maceió, um homem acusado de tentativa de homicídio contra um senhor de 52 anos, em fevereiro deste ano, no bairro da Santa Lucia, na parte alta da capital alagoana.

A ação policial foi comandada pelo delegado Filipe Caldas, e contou com apoio da Inteligência Integrada da SSP. Os agentes deram cumprimento a mandados de prisão e busca expedidos pelo Juiz Rodolfo Osório, da 6ª Vara Criminal da Capital.

O autor, preso na operação, confessou o crime, alegando ser usuário de cocaína. Segundo o interrogado, estava em crise de abstinência, tentando arrombar o mercadinho para furtar pertences.

Como não conseguiu invadir o estabelecimento, viu a vítima falando ao celular durante a madrugada. Com a rua deserta, resolveu pegar um pedaço de madeira e seguiu o senhor. Pouco metro à frente desferiu pauladas na cabeça da vítima, pelas costas, até que o senhor caiu desacordado no chão. Imediatamente subtraiu o celular e a carteira com mais de R$500,00, empreendendo fuga pela contra mão da via.

Militares que passavam no momento ainda tentaram perseguir o autor, mas sem sucesso.

INVESTIGAÇÃO:


Durante as diligências policiais, os investigadores da SERB/DEIC obtiveram filmagens de estabelecimentos vizinhos ao local em que o crime ocorrera. Nelas foi possível identificar o autor.

O presidente do Inquérito Policial (IP), delegado Filipe Caldas, representou pelas medidas cautelares, que foram cumpridas nessa quinta-feira.

O autor preso confessou o crime, reconheceu ser ele a pessoa nas filmagens, e alegou ter usado o dinheiro roubado para comprar cocaína.

Finalizados os procedimentos cartorários, o preso foi encaminhado ao IML para exame de corpo de delito e posteriormente à Central de Flagrantes, onde aguardará audiência de custódia.

Com a prisão do autor confesso, o Inquérito Policial deverá ser relatado pela conclusão nos próximos dias e encaminhado ao Poder Judiciário.