Datena propõe a Boulos chapa conjunta à prefeitura de SP e diz que deputado precisaria “peitar o PT”
Vídeo vazado nas redes sociais mostra o apresentador e o deputado discutindo o cenário político de São Paulo
Em vídeo vazado nas redes sociais, o apresentador José Luiz Datena, atualmente filiado ao PDT, sugere ao deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) que os dois formem uma chapa para concorrer à prefeitura de São Paulo em 2024. Para isso, o parlamentar teria de “peitar o PT”, segundo Datena.
Na conversa sobre o cenário político da capital, o apresentador aconselha Boulos a informar ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que deseja Datena como seu vice. “Nós achamos que a gente pode se eleger em São Paulo. Eles [petistas] vão querer lançar um candidato próprio e vão tomar um nabo violento”, opina, enquanto o deputado permanece calado.
Datena ainda lembra que o psolista “quase ganhou a última eleição” municipal. Em 2020, Boulos teve 40,62% dos votos no segundo turno e foi derrotado por Bruno Covas (PSDB), que morreu no ano seguinte. Atualmente, Ricardo Nunes (MDB), que era vice do tucano, ocupa o cargo. Ele deve disputar a reeleição.
Em 2022, Boulos desistiu de ser candidato a governador do estado em favor de um apoio a Fernando Haddad (PT). Segundo relatos feitos à CNN por integrantes dos dois partidos, a possibilidade de receber apoio dos petistas à prefeitura de São Paulo pesou na decisão.
De acordo com informações do analista da CNN Gustavo Uribe, no entanto, o PT só apoiará Boulos ao cargo se puder escolher o vice na chapa. Por isso, Datena diz que o psolista teria de “peitar” a legenda para formar a chapa.
Em publicação numa rede social, o deputado admitiu a veracidade do vídeo e lamentou que “alguém tenha vazado uma conversa privada na tentativa de criar polêmica”. Procurado pela CNN, Datena ainda não se manifestou.
Últimas notícias
Vídeo dos bastidores da Mega-Sena da Virada gera dúvidas nas redes sociais
BRT, ônibus modernos e tecnologia: Maceió entra na era da mobilidade inteligente
Jovem fica ferido após ser atingido por brinquedo de parque de diversões em Garanhuns
Polícia Civil investiga triplo homicídio ocorrido na orla do município do Pilar
Pedreiro morre após cair de prédio em construção em Viçosa
Homem é preso após agredir esposa na orla da Pajuçara, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
