Política

Proposta por Alexandre Ayres, Frente Parlamentar em Defesa da Primeira Infância é aprovada

A justificativa para a criação da Frente é a necessidade de fortalecer, incentivar e fiscalizar as ações em proteção aos direitos das crianças de até seis anos de idade

Por Assessoria 04/04/2023 16h04
Proposta por Alexandre Ayres, Frente Parlamentar em Defesa da Primeira Infância é aprovada
Alexandre Ayres - Foto: Assessoria

Nesta terça-feira (4) foi aprovado, durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas (ALE/AL), o requerimento de autoria do deputado estadual Alexandre Ayres (MDB), para a criação da Frente Parlamentar em Defesa da Primeira Infância.

A proposta, aprovada na Casa de Tavares Bastos, terá como foco “incentivar e fiscalizar as ações em proteção aos direitos das crianças de até seis anos de idade, estabelecendo princípios e diretrizes para formulação e implementação de políticas públicas voltadas às crianças alagoanas".

A justificativa do parlamentar para a criação da Frente é a necessidade de fortalecer, incentivar e fiscalizar as ações em proteção aos direitos das crianças de até seis anos de idade. “Após inaugurar o Hospital da Criança em nosso estado, enquanto estava à frente da Secretaria de Estado da Saúde, em 1 de abril de 2022, hoje, fico muito feliz com a aprovação desta Frente. As crianças alagoanas podem contar com o nosso trabalho nesta casa”, garantiu o deputado.

O documento aprovado contou com a assinatura de seis parlamentares de diversos partidos e institui trabalhos em prol da primeira infância na casa.