Prefeitura promove celebração da Páscoa no Parque Municipal
Visitantes poderão encontrar ovos de chocolate pelas trilhas da reserva, além de participar de outras atividades
A Páscoa está chegando, e no Parque Municipal de Maceió, a celebração da data está garantida com atividades lúdicas para crianças e adultos. Antecipando o feriado, já nesta quinta-feira (6), a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) realiza uma programação especial com alongamento, educação ambiental, trilhas e brincadeiras de caça aos ovos de Páscoa. As atividades têm início às 8h30 e são gratuitas, para crianças de até 12 anos de idade.
Além dessas atividades, os visitantes serão levados ao Museu da Reserva, que contém diversas espécies da fauna e flora. nA visita, eles vão conhecer os animais taxidermizados (empalhados) e também o Projeto Livros Livres, no qual as pessoas podem doar e alugar livros para leitura dentro da unidade de conservação.
Segundo a coordenadora dos parques, Rafaela Brito, a ideia é utilizar a reserva para promover ações de educação ambiental e, além disso, oferecer atividades gratuitas aos maceioenses e turistas.
"O intuito da ação é resgatar a brincadeira da “caça aos ovos”, mas principalmente promover educação ambiental, fazendo com que esses pequenos, durante a brincadeira, obtenham informações sobre fauna e flora do parque com nossa equipe de educadores e interajam com outras crianças", informou.
Inscrições
O número de vagas é limitado a 300 crianças. Sendo assim, para participar é necessária inscrição prévia, que será aberta nesta quarta-feira (7) a partir das 8h, através do WhatsApp (82) 98801-3651.
Todos os pequenos que participarem das atividades vão ganhar um ovo de chocolate. Para quem vai ao local, não será permitida a entrada de bebidas alcoólicas, medida já adotada nos outros dias de visitação. O uso de máscara é opcional.
Funcionamento
Excepcionalmente no dia da atividade, o parque terá seu horário alterado. Devido à caça aos ovos, a reserva ficará fechada apenas para as crianças inscritas, acompanhadas de seus responsáveis, das 8h30 às 10h, reabrindo normalmente para outros visitantes após esse horário. O Parque Municipal fica na Rua Marquês de Abrantes, s/n - Bebedouro.
Últimas notícias
IMA aponta seis trechos impróprios para banho em praias de Alagoas
Gigantão recebe cerca de duas mil crianças para atividades culturais e educativas
Nivaldo Albuquerque reforça compromisso com investimentos na saúde pública
Estação que atende Palmeira dos Índios passa por manutenção na sexta (18)
Carlinhos Maia fica impressionado com talento de Mimin do Gado no Rancho
Em Maceió, Gabi Gonçalves apresenta ações do mandato e propostas para reeleição
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
