Prefeitura realiza palestras sobre educação ambiental e apresenta projeto Renasce Salgadinho em escolas
Mais de 220 alunos foram beneficiados com a iniciativa
Em continuidade com as ações educativas, o projeto Renasce Salgadinho, realizou nos últimos dias, palestras sobre a educação ambiental, a importância de investimentos em esgotamento sanitário e apresentou a maior obra ambiental da capital, em escolas da rede privada.
Durante as apresentações, os alunos tiveram a oportunidade de entender melhor o que é a obra do Renasce Salgadinho, qual o objetivo, o que já foi feito, o que será feito, como vai funcionar e a necessidade da contribuição e consciência ambiental de toda a sociedade.
Ao total, mais de 220 alunos foram beneficiados, sendo uma parte do Colégio Marista, localizado no bairro do Farol, e outra parte, do Colégio São José, no bairro do Centro.
“A obra do Renasce Salgadinho vai muito além de concreto e tubulação, ela precisa da contribuição direta da sociedade maceioense, e só iremos deixar essa mensagem clara se ela for massificada, e é isso que estamos fazendo ao longo das ações de educação ambiental e socioambientais, seja nas escolas ou na comunidade. Ver a curiosidade, a expectativa e o compromisso em contribuir com o meio ambiente, nos olhos de cada aluno é muito gratificante”, disse Ingrid Mello, gerente ambiental da Unidade Gestora do Programa (UGP).
Renasce Salgadinho
O conjunto de obras segue em diversos bairros e vai mudar a realidade da cidade. Os investimentos, fruto de um empréstimo da Companhia Andina de Fomento (CAF), são de R$ 76,4 milhões e contam com intervenções a curto, médio e longo prazo e devem ser concluídas e entregues até o final de 2023.
Além da revitalização, o projeto conta com mais de 20 intervenções previstas na região. São trabalhos de requalificação ambiental, análise, revisão e consolidação de estudos topográficos, geológicos, geotécnicos e hidrológicos, modernização de vias e ruas, melhorias no sistema de drenagem, de contenção de erosão, de recomposição do Riacho Salgadinho, construção de passarelas, sinalização e mudanças no projeto paisagístico.
Ações educativas, com palestras, oficinas de reciclagem e outras atividades também fazem parte do projeto técnico-operacional.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
