Maceió

Prefeitura realiza palestras sobre educação ambiental e apresenta projeto Renasce Salgadinho em escolas

Mais de 220 alunos foram beneficiados com a iniciativa

Por Ascom UGP 05/04/2023 11h11
Prefeitura realiza palestras sobre educação ambiental e apresenta projeto Renasce Salgadinho em escolas
Ao total, mais de 220 alunos foram beneficiados com as palestras - Foto: Foto: Cortesia / Secom Maceió

Em continuidade com as ações educativas, o projeto Renasce Salgadinho, realizou nos últimos dias, palestras sobre a educação ambiental, a importância de investimentos em esgotamento sanitário e apresentou a maior obra ambiental da capital, em escolas da rede privada.

Durante as apresentações, os alunos tiveram a oportunidade de entender melhor o que é a obra do Renasce Salgadinho, qual o objetivo, o que já foi feito, o que será feito, como vai funcionar e a necessidade da contribuição e consciência ambiental de toda a sociedade.

Ao total, mais de 220 alunos foram beneficiados, sendo uma parte do Colégio Marista, localizado no bairro do Farol, e outra parte, do Colégio São José, no bairro do Centro.

“A obra do Renasce Salgadinho vai muito além de concreto e tubulação, ela precisa da contribuição direta da sociedade maceioense, e só iremos deixar essa mensagem clara se ela for massificada, e é isso que estamos fazendo ao longo das ações de educação ambiental e socioambientais, seja nas escolas ou na comunidade. Ver a curiosidade, a expectativa e o compromisso em contribuir com o meio ambiente, nos olhos de cada aluno é muito gratificante”, disse Ingrid Mello, gerente ambiental da Unidade Gestora do Programa (UGP).

Renasce Salgadinho

O conjunto de obras segue em diversos bairros e vai mudar a realidade da cidade. Os investimentos, fruto de um empréstimo da Companhia Andina de Fomento (CAF), são de R$ 76,4 milhões e contam com intervenções a curto, médio e longo prazo e devem ser concluídas e entregues até o final de 2023.

Além da revitalização, o projeto conta com mais de 20 intervenções previstas na região. São trabalhos de requalificação ambiental, análise, revisão e consolidação de estudos topográficos, geológicos, geotécnicos e hidrológicos, modernização de vias e ruas, melhorias no sistema de drenagem, de contenção de erosão, de recomposição do Riacho Salgadinho, construção de passarelas, sinalização e mudanças no projeto paisagístico.

Ações educativas, com palestras, oficinas de reciclagem e outras atividades também fazem parte do projeto técnico-operacional.