Prefeitura realiza palestras sobre educação ambiental e apresenta projeto Renasce Salgadinho em escolas
Mais de 220 alunos foram beneficiados com a iniciativa
Em continuidade com as ações educativas, o projeto Renasce Salgadinho, realizou nos últimos dias, palestras sobre a educação ambiental, a importância de investimentos em esgotamento sanitário e apresentou a maior obra ambiental da capital, em escolas da rede privada.
Durante as apresentações, os alunos tiveram a oportunidade de entender melhor o que é a obra do Renasce Salgadinho, qual o objetivo, o que já foi feito, o que será feito, como vai funcionar e a necessidade da contribuição e consciência ambiental de toda a sociedade.
Ao total, mais de 220 alunos foram beneficiados, sendo uma parte do Colégio Marista, localizado no bairro do Farol, e outra parte, do Colégio São José, no bairro do Centro.
“A obra do Renasce Salgadinho vai muito além de concreto e tubulação, ela precisa da contribuição direta da sociedade maceioense, e só iremos deixar essa mensagem clara se ela for massificada, e é isso que estamos fazendo ao longo das ações de educação ambiental e socioambientais, seja nas escolas ou na comunidade. Ver a curiosidade, a expectativa e o compromisso em contribuir com o meio ambiente, nos olhos de cada aluno é muito gratificante”, disse Ingrid Mello, gerente ambiental da Unidade Gestora do Programa (UGP).
Renasce Salgadinho
O conjunto de obras segue em diversos bairros e vai mudar a realidade da cidade. Os investimentos, fruto de um empréstimo da Companhia Andina de Fomento (CAF), são de R$ 76,4 milhões e contam com intervenções a curto, médio e longo prazo e devem ser concluídas e entregues até o final de 2023.
Além da revitalização, o projeto conta com mais de 20 intervenções previstas na região. São trabalhos de requalificação ambiental, análise, revisão e consolidação de estudos topográficos, geológicos, geotécnicos e hidrológicos, modernização de vias e ruas, melhorias no sistema de drenagem, de contenção de erosão, de recomposição do Riacho Salgadinho, construção de passarelas, sinalização e mudanças no projeto paisagístico.
Ações educativas, com palestras, oficinas de reciclagem e outras atividades também fazem parte do projeto técnico-operacional.
Últimas notícias
Deputada Gabi Gonçalves realiza edição especial do Gabi Para Baixinhos no Vila Trampolim
Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro e lesão corporal em Barra de Santo Antônio
Sine Jaraguá vai suspender atendimento ao público para mudança de prédio
PMAL e órgãos ambientais deflagram ações integradas para proteção do meio ambiente
Motorista de ônibus que saiu de Arapiraca foge após acidente com mortos em MG
Polícia apreende arma de fogo em Messias e recupera veículos roubados
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
