“Chegou o momento de nós realizarmos esse grande sonho”, diz Ronaldo Lopes sobre ponte Penedo-Neópolis
Prefeito de Penedo disse haver momento favorável para a construção da obra
Da redação 7 Segundos
O prefeito do município de Penedo, Ronaldo Lopes, está confiante na construção da ponte Penedo-Neópolis e até mandou recado para os penedenses, afirmando que a obra está próxima de se tornar realidade. A expectativa foi criada depois que Ronaldo Lopes teve uma conversa sobre o tema em Brasília-DF com o ministro dos Transportes, Renan Filho; o governador de Alagoas, Paulo Dantas; presidente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Fabrício Galvão, e o secretário de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano de Alagoas, Mosart Amaral.
“Acho que chegou o momento de nós realizarmos esse grande sonho de todos os penedenses, que é ter essa ponte, aqui. A ponte que vai realmente trazer o grande desenvolvimento para nossa cidade. Tivemos inicialmente uma reunião com o governador Paulo Dantas, Mosar Amaral, o ministro Renan filho, o presidente do DNIT e dois técnicos do DNIT, em Brasília. Foi a primeira vez que nós tratamos desse assunto lá tecnicamente”, disse Ronaldo Lopes.
O prefeito de Penedo disse que após a conversa em Brasília, já recebeu vários telefonemas de técnicos do DNIT. “Inclusive, na semana passada, eu tive uma reunião através da Internet com os técnicos para passar muitas informações que eles estavam precisando. E, inclusive, há uns dois dias atrás ou três, houve a reunião deles com o prefeito Neópolis, que até tinham me pedido o telefone de Célio, que passei contato dele”, contou.
Ainda de acordo com Ronaldo Lopes, a reunião serviu para obter informações das rodovias para que o Ministério dos Transportes consiga fazer, primeiro, a federalização delas que são estaduais, e ficaria impossibilitada de receber a obra. “Ficou definido que será federalizada a estrada de São Sebastião até Penedo e também será federalizada a estrada de Penedo até Jaboatão também até a BR 111. Essas estradas vão passar a ser de gestão federal para que então, o DNIT possa construir a ponte através do Ministério dos Transportes”, disse.
Últimas notícias
Justiça Eleitoral manda retirar propagandas contra Arthur Lira e eleva multa para R$ 100 mil
Plano Diretor de Maceió avança na Câmara com parecer favorável da CCJ
Decisão do TRE sobre rádios ligadas a JHC tenciona reta final da campanha
Jovem desaparece em São José da Tapera e família pede ajuda nas buscas
Candidatura de esposa de líder do CV em Alagoas é vetada no RJ
Funcionário é preso por furtar carne do hotel em que trabalha em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
