Política

“Chegou o momento de nós realizarmos esse grande sonho”, diz Ronaldo Lopes sobre ponte Penedo-Neópolis

Prefeito de Penedo disse haver momento favorável para a construção da obra

05/04/2023 11h11 - Atualizado em 05/04/2023 11h11
“Chegou o momento de nós realizarmos esse grande sonho”, diz Ronaldo Lopes sobre ponte Penedo-Neópolis
Prefeito Ronaldo Lopes - Foto: Thayla Paiva / Produtora da Rede Antena 7

Da redação 7 Segundos

O prefeito do município de Penedo, Ronaldo Lopes, está confiante na construção da ponte Penedo-Neópolis e até mandou recado para os penedenses, afirmando que a obra está próxima de se tornar realidade. A expectativa foi criada depois que Ronaldo Lopes teve uma conversa sobre o tema em Brasília-DF com o ministro dos Transportes, Renan Filho; o governador de Alagoas, Paulo Dantas; presidente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Fabrício Galvão, e o secretário de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano de Alagoas, Mosart Amaral. 

“Acho que chegou o momento de nós realizarmos esse grande sonho de todos os penedenses, que é ter essa ponte, aqui. A ponte que vai realmente trazer o grande desenvolvimento para nossa cidade. Tivemos inicialmente uma reunião com o governador Paulo Dantas, Mosar Amaral, o ministro Renan filho, o presidente do DNIT e dois técnicos do DNIT, em Brasília. Foi a primeira vez que nós tratamos desse assunto lá tecnicamente”, disse Ronaldo Lopes.

O prefeito de Penedo disse que após a conversa em Brasília, já recebeu vários telefonemas de técnicos do DNIT. “Inclusive, na semana passada, eu tive uma reunião através da Internet com os técnicos para passar muitas informações que eles estavam precisando. E, inclusive, há uns dois dias atrás ou três, houve a reunião deles com o prefeito Neópolis, que até tinham me pedido o telefone de Célio, que passei contato dele”, contou. 

Ainda de acordo com Ronaldo Lopes, a reunião serviu para obter informações das rodovias para que o Ministério dos Transportes consiga fazer, primeiro, a federalização delas que são estaduais, e ficaria impossibilitada de receber a obra. “Ficou definido que será federalizada a estrada de São Sebastião até Penedo e também será federalizada a estrada de Penedo até Jaboatão também até a BR 111. Essas estradas vão passar a ser de gestão federal para que então, o DNIT possa construir a ponte através do Ministério dos Transportes”, disse.