'Semana Santa Feliz' entrega 15 toneladas de alimentos a 4 mil famílias em Viçosa
O fornecimento é garantido pelo programa “Semana Santa Feliz”, que beneficiou, pelo segundo ano consecutivo, quatro mil famílias em situação de vulnerabilidade social.
A Semana Santa será de mesa farta para mais de 12 mil viçosenses. A Prefeitura Municipal distribuiu, nesta quinta-feira (6), 15 toneladas de alimentos. Os kits foram entregues contendo peixe, arroz e leite de coco.
O fornecimento é garantido pelo programa “Semana Santa Feliz”, que beneficiou, pelo segundo ano consecutivo, quatro mil famílias em situação de vulnerabilidade social. O prefeito de Viçosa, João Victor, acompanhou os trabalhos de distribuição, que tiveram início na noite anterior com a separação dos alimentos e a confecção dos kits.
“Nós estamos hoje na segunda edição do Programa Semana Santa Feliz, que tem sido um sucesso. Garantimos, todos os anos, uma mesa farta e a felicidade das famílias de nosso município, famílias estas que tanto precisam”, destacou o prefeito.
“Além do peixe, que entregamos por família, também fornecemos o leite de coco e o arroz, que são itens tradicionais da Semana Santa”, acrescentou João Victor.
O trabalho de entrega dos alimentos foi coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social. Segundo a titular da Pasta, Kiatiane Calheiros, a ação envolveu mais de 50 colaboradores de todas as secretarias.
“Durante toda a noite trabalhamos separando e organizando os kits para, de manhazinha, já fazer as entregas na zona urbana e rural, que foram divididas por regiões com maior número de famílias em situação de vulnerabilidade social”, explicou “Kil”, como é mais conhecida a secretária de Assistência Social.
Moradora da Rua Ademar Vasconcelos, a “Rua da Matança”, a dona de casa Josilma da Silva Oliveira destacou o alcance social do programa Semana Santa Feliz.
“É uma iniciativa ótima da Prefeitura porque a ação beneficia todas as ruas, principalmente nessa época da Semana Santa, para que ninguém fique sem o seu peixe, o seu arroz e o seu leite de coco. O kit vem bem recheadinho e com o dinheiro que a pessoa ia comprar o peixe, já compra outra coisa”, comemora Josilma.
“Ajuda bastante, porque muitas pessoas não têm o dinheiro para comprar o peixe”, reforçou Maria Aparecida da Silva, moradora da Estrada Nova.
Últimas notícias
Cibele Moura pede apoio para aprovação de projeto em prol de mulheres grávidas em cursos
Hospital de Emergência do Agreste leva conscientização sobre prevenção do AVC
Soja, terras raras e tarifas: O que acordaram Trump e Xi em reunião
Letalidade da Operação Contenção desrespeita comunidades, dizem ONGs
Câmara de Maceió nomeia mais 12 aprovados em concurso em comemoração ao Mês do Servidor
Lojistas do Agreste apostam no Natal Premiado para aquecer vendas de fim de ano
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
