'Semana Santa Feliz' entrega 15 toneladas de alimentos a 4 mil famílias em Viçosa
O fornecimento é garantido pelo programa “Semana Santa Feliz”, que beneficiou, pelo segundo ano consecutivo, quatro mil famílias em situação de vulnerabilidade social.

A Semana Santa será de mesa farta para mais de 12 mil viçosenses. A Prefeitura Municipal distribuiu, nesta quinta-feira (6), 15 toneladas de alimentos. Os kits foram entregues contendo peixe, arroz e leite de coco.
O fornecimento é garantido pelo programa “Semana Santa Feliz”, que beneficiou, pelo segundo ano consecutivo, quatro mil famílias em situação de vulnerabilidade social. O prefeito de Viçosa, João Victor, acompanhou os trabalhos de distribuição, que tiveram início na noite anterior com a separação dos alimentos e a confecção dos kits.
“Nós estamos hoje na segunda edição do Programa Semana Santa Feliz, que tem sido um sucesso. Garantimos, todos os anos, uma mesa farta e a felicidade das famílias de nosso município, famílias estas que tanto precisam”, destacou o prefeito.
“Além do peixe, que entregamos por família, também fornecemos o leite de coco e o arroz, que são itens tradicionais da Semana Santa”, acrescentou João Victor.
O trabalho de entrega dos alimentos foi coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social. Segundo a titular da Pasta, Kiatiane Calheiros, a ação envolveu mais de 50 colaboradores de todas as secretarias.
“Durante toda a noite trabalhamos separando e organizando os kits para, de manhazinha, já fazer as entregas na zona urbana e rural, que foram divididas por regiões com maior número de famílias em situação de vulnerabilidade social”, explicou “Kil”, como é mais conhecida a secretária de Assistência Social.
Moradora da Rua Ademar Vasconcelos, a “Rua da Matança”, a dona de casa Josilma da Silva Oliveira destacou o alcance social do programa Semana Santa Feliz.
“É uma iniciativa ótima da Prefeitura porque a ação beneficia todas as ruas, principalmente nessa época da Semana Santa, para que ninguém fique sem o seu peixe, o seu arroz e o seu leite de coco. O kit vem bem recheadinho e com o dinheiro que a pessoa ia comprar o peixe, já compra outra coisa”, comemora Josilma.
“Ajuda bastante, porque muitas pessoas não têm o dinheiro para comprar o peixe”, reforçou Maria Aparecida da Silva, moradora da Estrada Nova.
Últimas notícias

Em derrota para governo, Câmara retira de pauta MP que renderia R$ 17 bi

Hamas confirma que chegou a acordo com Israel para encerrar guerra em Gaza

Comerciantes do Mercado da Produção protestam após risco de corte de energia em Maceió

PF investiga possível ligação de crime organizado com crise do metanol

Ronda do Bairro recupera moto roubada em área de mata no Benedito Bentes em Maceió

Maribondo inicia nova fase: pré-inscrições abertas para o Programa Geração Futuro
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
