Alagoas inicia na segunda-feira (10) campanha de vacinação contra a Influenza
Campanha vai até 31 de maio, nos postos de vacinação dos 102 municípios alagoanos
Alagoas inicia na segunda-feira (10), nos postos de vacinação dos 102 municípios alagoanos, a 25ª Campanha de Imunização contra a Influenza, infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório e que pode levar à internação e, inclusive, ao óbito. A ação se estende até 31 de maio e tem o objetivo de imunizar pelo menos 90% do grupo prioritário, conforme determinação do Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde (MS).
Devem ser vacinados idosos a partir dos 60 anos, trabalhadores da Saúde, crianças maiores de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, professores, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente e caminhoneiros.
Também integram o grupo prioritário trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, trabalhadores portuários, integrantes das forças de segurança e salvamento e das Forças Armadas, funcionários do Sistema Prisional, população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.
Este ano, a campanha de vacinação contra a Influenza irá ocorrer em etapa única. No caso das crianças com seis meses a dois anos de idade que estejam sendo vacinadas pela primeira vez, deve ser aplicada uma segunda dose quatro semanas (30 dias) após a aplicação da primeira. Os menores de idade, a partir dos 9 anos, devem receber dose única, segundo recomendação do Ministério da Saúde.
De acordo com a assessora do PNI em Alagoas, enfermeira Rafaela Siqueira, a vacina contra a Influenza pode ser administrada na mesma ocasião de outras vacinas do Calendário Nacional de Vacinação.
"Por isso, não há motivos para deixar de se vacinar, uma vez que o imunizante contra a Influenza é seguro, evita a infecção dos tipos H1N1, H3N2 e Influenza B, além de suas complicações que podem levar a internações e óbitos", ressaltou.
Últimas notícias
Restauração do Colégio Judith Paiva, em Rio Largo, tem previsão de entrega para 2027
Alexandre Fleming critica bloqueio de acesso à Assembleia Legislativa de AL
Obras de duplicação da BR-316 seguem em andamento em Palmeira dos Índios
Alfredo Gaspar se pronuncia após derrota na disputa presidencial
Permissionários da Ceasa denunciam bloqueio durante protesto em Maceió
Motociclista fica ferido após trafegar em alta velocidade no Centro de Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
Após prefeitura repor lâmpada, dono de sucata desafia moradores e arranca braço de poste
