Leonam protocola projeto para que escolas tenham câmeras de segurança e botões de pânico
Proposta foi apresentada a câmara
O Deputado Delegado Leonam Pinheiro (União Brasil) protocolou um projeto de lei para que a rede pública de ensino em Alagoas instale câmeras de segurança e botões de pânico. Além disso, ele também pediu, através de indicação, para que o Estado amplie a atuação do Batalhão de Polícia Escolar (BPESC) nas escolas.
Em aparte à fala do deputado Cabo Bebeto sobre o atentado na Escola Cantinho Bom Pastor, em Blumenau (SC), na semana passada, o parlamentar demonstrou sua preocupação e disse que o projeto de lei visa trazer mais segurança para os alunos e professores das escolas.
"São avisos que estão sendo dados. Menos de 10 dias já vemos outro caso no Brasil", comentou.
Leonam Pinheiro também pontuou que o estado de Alagoas "tem dinheiro para investir nessa segurança das escolas". "Mais policiais foram nomeados e sei que eles estão sedentos para trabalhar".
Além disso, o parlamentar mandou um recado para os criminosos que pensam em fazer algo: "Aqui em Alagoas não! Não vamos permitir! Falo como delegado e cidadão. A escola deve ser o ambiente mais seguro. Quero cobrar também que haja mais policiamento dentro das escolas para barrar esses criminosos".
O assunto repercutiu na Casa ontem e após ser debatido pelos parlamentares, os deputados vão convidar os secretários de Segurança e Educação para que eles participem de uma reunião na Assembleia com o objetivo de viabilizar medidas para que esses casos não aconteçam em Alagoas.