Castramóvel leva atendimentos para cães e gatos da Vila Saem, no Farol, a partir desta quarta (12)
Equipe do Gabinete da Causa Animal fará triagem dos pets de quarta (12) a sexta-feira (14)
O Castramóvel da Prefeitura de Maceió chega esta semana a mais um bairro da cidade. A unidade móvel vai estacionar na Travessa José Barreto, na Vila Saem, no Farol, próximo ao campo de futebol, nos dias 12 a 14 de março, das 9h às 12h. As equipes irão fazer a triagem dos cães e gatos dos moradores da comunidade.
Na ocasião, o Gabinete de Gestão Integrada de Políticas Públicas para Causa Animal (GGI-CA) vai oferecer 150 fichas para a castração de cães e gatos, sendo entregues 50 por dia. Cada senha contemplará um animal por família.
Os animais passarão pela triagem com a equipe médica veterinária, que fará avaliação clínica e a coleta de sangue para realização do hemograma. Após a avaliação e resultado dos exames, os tutores serão informados se o animal estará apto para a castração.
A zootecnista do GGI-CA, Fernanda Rodrigues, destacou a importância da castração dos animais da capital.
“O serviço de castração para cães e gatos é extremamente importante para a prevenção de doenças, melhoria da qualidade de vida dos animais, evitando ainda o número de animais abandonados em nossa cidade. A oferta do serviço, direcionado a população que possui dificuldades no acesso ao serviços particulares, democratiza e amplia o cuidado com os pets de Maceió”, explicou Fernanda.
Orientações aos Tutores
Animais que podem ser castrados
Machos: 8 meses – 5 anos de idade;
Fêmeas: 6 meses - 5 anos de idade.
Cães e gatos que não podem ser castrados:
Animais braquicefálicos (focinho curto); peso superior a 15 kg; fêmeas no cio, em lactação/recém paridas (antes de 45 dias pós parto), suspeita de gestação ou gestação confirmada; histórico de convulsão/epilepsia; raças: Yorkshire, Lhasa, Shih-Tzu, Pug, Buldogue Francês e Inglês, Maltês, Boxer, Pequinês, Poodle, Spitzs Alemão e Gato Persa.
Para ter acesso ao programa
Para participar do programa de Controle Populacional Permanente de Cães e Gatos da Prefeitura de Maceió, o tutor deve levar documento de identificação com foto; comprovante de residência; comprovante de renda ou aposentadoria de até um salário mínimo; comprovante de inscrição em algum programa do governo federal, como o Bolsa Família, comprovante de inscrição no Cadastro Único, ou ainda, assinar uma autodeclaração atestando sua condição financeira.
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
